23/05/2024
Sem categoria

MICROONDAS 18 DE NOVEMBRO

 
 
Belo Maldito’ de Vinicius Bogéa
 
Noite de sexta-feira (14) super especial para família Bogéa, amigos e convidados, tudo porque o jornalista e escritor Vinícius Bogéa lançou seu quarto livro, intitulado ‘Belo Maldito’, pela editora Novo Século, às 19h30, na Livraria Leitura, Shopping da Ilha. A data coincidiu com aniversário do pai do poeta, o jornalista e diretor do Jornal Pequeno, Lourival Bogéa. Confira os registros fotográficos pelas lentes de Gilson Ferreira
 
 A mãe do poeta: Adelaide Campelo, com ele e a esposa Rafaela Bogéa.
 
Veiga Junior, VB, o editor, deputado Roberto Costa e Mauro Privado
 

Colunista Bruno Leone entrevista o poeta

Jornalista e poeta Félix Alberto ao lado de VB.
==================
Vibrações de Laércio Junior
 

 
Com a volta da Rádio Difusora AM (680 kHz), foi notória a satisfação de toda equipe da emissora da Camboa. No rádio esportivo, destaque para o jovem narrador e âncora Laércio Junior, que de forma pé quente narrou com muita emoção a vitória de 3 a 0 do Sampaio Corrêa, diante do Boa Sport.
E dele também a responsabilidade de comandar as resenhas ‘Rolando a Bola’ às 11 da manhã e ‘Difusora em Debate’ com um banho de informações a partir das 14h.
===========================
Título para Mundinha Araújo 
 

 
No Dia Nacional da Consciência Negra, 20 de novembro, quinta-feira, a Universidade Estadual do Maranhão (Uema)  realiza às 19h, no auditório do Curso de Arquitetura e Urbanismo, a Sessão Solene de Outorga do Título de Doutor Honoris Causa à senhora Maria Raymunda Araújo, conhecida como “Mundinha”, pelo conjunto dos trabalhos desenvolvidos em prol da cultura negra no Maranhão.Recentemente foi uma das homenageadas da 8ª Feira do Livro de São Luís, produzida pela Fundação Municipal de Cultura.
 
===================
Patativa no Porto da Gabi
 
 
 
Maria do Socorro Silva, nome de batismo de Patativa, terá noite pra lá de especial nesta quarta-feira, 19 de novembro, no Porto da Gabi (Aterro do Bacanga). O evento começa às 19h, com os DJs Marcos Vinicius e Joaquim Zion, e o grupo Samba na Fonte.
 
Abusada toda, Patativa terá convidados especiais, entre os quais, Lena Machado e Zeca Baleiro. Tudo isto para lançar Ninguém é Melhor do que Eu .
Com participação de Zeca Pagodinho, o CD já começou a ser executada nas rádios maranhenses, em primeira mão. E na última segunda-feira, passou a ser distribuído para rádios de todo o país.
 
================
Tambor de Crioula

O Iphan em parceria com o Comitê Gestor da Salvaguarda do tambor de Crioula e a Unita estão promovendo desde ontem (17), a  Semana do Tambor de Crioula.O evento acontece no Teatro da Cidade, conta com a participação de coreiras, além de gestores públicos das esferas federal, estadual e municipal, num amplo debate sobre a prática do Tambor de Crioula no Maranhão e sua interface com as políticas públicas no Estado.
Está sendo feito a avaliação dos resultados alcançados pelas ações de salvaguarda já desenvolvidas; as alternativas para a sustentabilidade dos grupos em São Luís; ações direcionadas ao Tambor de Crioula praticados nos municípios do interior e a relação do Tambor de Crioula com o mercado de bens culturais, dentre outros temas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.