13/01/2026

Pátio Aberto 2026: Big Paulo inicia no dia 8 de janeiro a programação cultural de janeiro do CCVM

O cantor e compositor maranhense Paulão traz ao primeiro Pátio Aberto de 2026, o show musical Big Paulo na Ilha do Amor, espetáculo inspirado em suas vivências em São Luís e fruto de seu álbum de canções inéditas. Com mais de uma década de atuação na cena musical, Paulão explora …

Pátio Aberto 2026: Big Paulo inicia no dia 8 de janeiro a programação cultural de janeiro do CCVM Leia +

Baile das Queens celebra o Rap feminino em evento inédito no Maranhão. Artistas locais mostram as mais diferentes linguagens do rap e da música urbana.

No dia 17 de janeiro de 2026, São Luís (MA) recebe o Baile das Queens, primeiro evento maranhense de rap com line-up 100% feminino. Idealizado e produzido pelo Queens in Rap, o baile marca uma noite histórica para a cultura hip hop local, reunindo mais de 10 mulheres no palco, …

Baile das Queens celebra o Rap feminino em evento inédito no Maranhão. Artistas locais mostram as mais diferentes linguagens do rap e da música urbana. Leia +

Rolé JK 2026

Tudo pronto pra mais um Rolé JK 2026 com roteiro especial por lugares que você vai gostar! A primeira parada será no Sebo do Arteiro, point literário da Ilha. Um lugar mágico, repleto de livros e cultura. Terá feira de história em quadrinhos (HQ) com a presença de diversos colecionadores …

Rolé JK 2026 Leia +

Pelo 2º ano, Helena lidera ranking de nomes registrados; veja a lista. Entre os meninos, Ravi é o mais comum em 2025

Pelo segundo ano consecutivo, o nome Helena é o mais registrado no país. Em 2025, o Brasil ganhou 28.271 Helenas.Esse feito das Helenas consolida uma trajetória de popularização de um nome que já foi preferência nacional na década de 1950. Há dez anos, Helena ocupava a 45ª posição. Em 2017, …

Pelo 2º ano, Helena lidera ranking de nomes registrados; veja a lista. Entre os meninos, Ravi é o mais comum em 2025 Leia +

6 de janeiro, Dia de Reis! Casa das Minas reafirma centralidade como espaço de preservação da cultura afro-brasileira e celebra espiritualidade e memória ancestral no Maranhão

Nesta terça-feira, 6 de janeiro, data que marca o Dia de Reis no calendário cristão, a Casa das Minas reafirma sua centralidade como espaço de preservação da cultura afro-brasileira. O terreiro, referência da tradição do Tambor de Mina Jeje, insere-se no clima simbólico do ciclo natalino ao mesmo tempo em …

6 de janeiro, Dia de Reis! Casa das Minas reafirma centralidade como espaço de preservação da cultura afro-brasileira e celebra espiritualidade e memória ancestral no Maranhão Leia +