Por José Ribamar Gomes (Gojoba)
Vida longa REMAR
Há 55 anos surgia em São Luís a Rádio Educadora do Maranhão tendo, como um dos objetivos, fortalecer a missão de evangelização da igreja católica. Teve como um dos principais esteios, nesse objetivo, o Monsenhor Estrela, que fez um programa de grande audiência. Mas, a Educadora fez uma programação muito forte no jornalismo e entretenimento, com destaques para Carlos Henrique, Helena Leite, Dona Caronchinha, que substituiu a Irmã Bárbara num programa infantil, Edvaldo Assis e Jairzinho da Silva.
Grandes jornalistas passaram pela Rádio Educadora, a exemplo de Lauro Leite, Juarez Medeiros, Roberto Fernandes, Oliveira Ramos, Juraci Vieira, Haroldo Silva, Japher Mendes Nunes, Fernando Sousa, Walber Ramos Martins (Canarinho) e tantos outros profissionais da mais alta qualidade.
A Educadora é um marco na radiofonia maranhense. Tive o orgulho de dirigir seu departamento de jornalismo com uma formidável equipe que tinha Henrique Pereira, Edvaldo Oliveria, Tony Castro, Herbert Pereira, Silvan Alves , Fernando Leite, Airton Lima.
Hoje, as vésperas da Educadora migrar de AM para FM, desejamos que continue, sempre, prestando bons serviços à comunicação maranhense.

