Maior baile a fantasia a céu aberto do carnaval maranhense Crie sua fantasia e caia na folia. Nesse domingo, dia 12, o point da Ilha é o Dia do Caçador, o maior baile a céu aberto do carnaval maranhense.
Pela 17a. vez, o Bloco Os Foliões (43 anos) promove o evento, que marca oficialmente o início das apresentações do grupo no carnaval de São Luís. A concentração terá início às 26h, na sede do grupo, Rua das Crioulas, 317, Centro.
O cortejo festivo percorrerá o circuito de São Pantaleão-Madre Deus, com parada especial na Praça da Saudade, em frente à sede do Bloco Os Feras.
Esse ano, o mais premiado representante do carnaval maranhense e que traz registrado o nome artístico de Bloco Mais Bonito do Brasil, traz o tema Halloween, Doces ou Travessuras? A ideia é de fato soltar às bruxas e realizar um grande baile, além de ser uma sátira à realidade do carnaval de São Luís, cheio de incertezas, descaso e invasão de artistas de fora, que não passam em editais e ganham mais que os grupos locais.
Antes que o encanto e quente e o feitiço se desfaça, vale lembrar que, além do bloco tradicional, Os Foliões trarão novamente o musical infantil Histórias de Minha Terra. E, no gatilho, a Banda Foliões , o Trio Folia e o bloco de marchinhas Turma da Folia.
Em outubro, Os Foliões planejam se apresentar na Argentina e, em novembro, e São Paulo. Obs,.: Vale lembrar que o Dia do Caçador é um dos eventos mais aguardados do período pré-escola carnavalesco na capital maranhense e arrasta verdadeira multidão pelo centro da cidade.
O nome foi dado elo saudoso Mestre Walmir Moraes Corrêa, fundador do bloco.A data, segundo domingo de janeiro, simboliza o início da busca de novas emoções e conquistas.
Além dos espetáculos carnavalescos, Os Foliões produzem, ainda, o show Folias Juninas e a dança Raízes de Portugal, além de números teatrais infantis, hora do conto, salas de leitura, o Reisado Folias de Natal.
