Por causa da pandemia, a vencedora será anunciada via YouTube, em um vídeo que já foi gravado, que inclui a cerimônia de coroação
Sem a presença de plateia, sem desfiles, sem expectativa das candidatas e sem transmissão ao vivo, como de praxe. Desta vez, o Miss Brasil 2020 já escolheu a campeã dessa edição e ela será anunciada nesta quinta-feira (20), às 20h, no YouTube do U_MissBrasil, em vídeo que já está gravado.
A organização do concurso explicou que seria impossível realizar uma disputa presencial. De acordo com o jornalista e mestre de cerimônias da coroação, Roberto Macedo, foi criada uma comissão interna que analisou as 27 representantes pelas redes sociais, e por vídeos e entrevistas publicados na internet, puderam chegar à eleita ainda no mês de julho.
“No palco, apenas o apresentador, a Miss Brasil 2019, a mineira Júlia Horta, e a Miss Brasil 2020. Todos com a devida distância de segurança. Mas, esperamos que a situação logo volte ao normal e em 2021 possamos ter o concurso de forma tradicional”, contou Roberto.
Ele ainda explica sobre os critérios para elegeram a Miss Brasil 2020. “A candidata deve ser uma mulher capacitada para assumir o papel de embaixadora do concurso, viajando pelo mundo, participando de eventos e também de atividades filantrópicas. Deve ser uma mulher antenada com o seu tempo, que que expresse muito bem, inteligente e que possua muito magnetismo pessoal. Ou seja, que encante. Além disso, preferencialmente, que tenha uma profissão ou já esteja estudando. Falar línguas estrangeiras também ajuda, afinal, a Miss Universo viaja por todos os continentes”, enumerou.
Coroação
Júlia Horta, de 26 anos, atual Miss Brasil, falou sobre a passagem da coroa. “Eu sonhava que meu desfile de despedida tivesse um público caloroso, me aplaudindo e me mandando amor. Mas tudo foi feito com muito carinho e de forma especial”, disse Júlia, que vai usar, na cerimônia desta quinta, um vestido da estilista mineira Fernanda Baião.
Vaga no Miss Universo
A vencedora do Miss Brasil 2020 vai representar o país no Miss Universo, que está marcada para o primeiro trimestre de 2021, no Estados Unidos. Trata-se do maior concurso de beleza feminina do mundo e transmitido ao vivo anualmente para uma plateia de mais de 1 bilhão de telespectadores em quase 200 países.
De Minas
Em 2019, Júlia Horta venceu o Miss Brasil e representou o país no Miss Universo, em Atlanta, nos Estados Unidos, ficando no top 20. O concurso foi vencido por Zozibini Tunzi, da África do Sul. “Que a vencedora lembre o real sentido de uma miss, que a gente representa milhões de pessoas”, disse a mineira.

