19/01/2026

Morrea jornalista Rosenira Alves, mais uma vítima da covid-19

Morreu nesta segunda-feira (29), por volta das 15h30, a jornalista Rosenira Alves, 60 anos. Ela estava internada no Hospital Universitário da UFMA para tratar a covid-19, desde o dia 14 de março, após relatar falta de ar e dores nas costas.

Rosenira era colunista do Jornal Pequeno e assinava a Coluna Vip, veiculada sempre aos domingos. Atualmente também atuava no seguimento online. Ela teve passagens pela assessoria da Assembleia Legislativa do Maranhão, Câmara Municipal de São Luís e Governo do Piauí.

Em uma de suas últimas postagens nas redes sociais, Rosenira celebrou o dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Na oportunidade, ela afirmou: “Eu sou mulher e decidi viver de escolhas, não de chances”.

Durante as comemorações do Dia da Mulher, Rosenira informou que quando a pandemia permitisse, ela iria realizar o seu tradicional prêmio Mulher de Expressão.

No dia 6 de março, Rosenira comemorou que sua mãe que vive em Teresina já tinha tomado a primeira dose da vacina.

Rosenira era casada e tinha duas filhas.

Blog do Diego Emir 

==============

PREFEITURA DE SÃO LUÍS

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO – NOTA DE PESAR

– Rosenira Alves –

Com profundo pesar recebemos a notícia da morte da jornalista Rosenira Alves, vítima de complicações da Covid-19, ocorrida nesta segunda-feira (29). Rosenira teve uma vida pautada pela ética profissional e pelo bom relacionamento na imprensa. Neste momento, solidarizamo-nos com sua família, seus inúmeros amigos do jornalismo, das áreas política e cultural, onde tão bem Rosenira fez carreira. Que Deus conforte a todos.

Joaquim Haickel

Secretário municipal de Comunicação

Igor Almeida

Secretário adjunto de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.