Morre aos 78 anos de idade, vítima da Covid-19 , o radialista Carlos Henrique Cavalcante, o Galinho Maravilha, que trabalhava na Rádio Educadora AM 560 de São Luís-MA há mais de 50 anos. O programa apresentado por Galinho era de 6h às 7h da manhã de segunda a sexta-feira, voltado para fazer a integração entre moradores do campo e da cidade. O Maranhão e o Rádio perderam um grande profissional da comunicação.
Ele estava internado há vários dias em estado grave no Hospital do Servidor em São Luís-MA. Galinho tinha 78 anos de idade e tinha comorbidades, já que havia problemas cardíacos.
Galinho se destacou na profissão pela potência da voz e pelo programa direcionado para a comunidade camponesa. Era um dos programas de maior longevidade no ar, de forma ininterrupta numa emissora de rádio no Brasil.
Com a morte de Galinho, desaparece um dos gigantes da comunicação do Maranhão. A rádio AM fica desfalcada de um grande profissional, que marcou história de gerações.
NOTA DE PESAR – Prefeitura de São Luís lamenta morte do radialista Carlos Henrique (Galinho)
Com profundo pesar recebemos a notícia do falecimento do radialista Carlos Henrique, o eterno “Galinho”, de 78 anos, ocorrido na noite desta terça-feira (27), vítima de complicações da Covid-19.
A comunicação maranhense perdeu uma de suas vozes mais ilustres que, ao longo de tantos anos, acordou a nossa população de forma sempre marcante pelas ondas da Rádio Educadora AM.
Solidarizamo-nos com a família do radialista Carlos Henrique, com toda a equipe da Rádio Educadora AM, além dos inúmeros fãs do Galinho. Que Deus conforte a todos.
Joaquim Haickel
Secretário municipal de Comunicação
Igor Almeida
Secretário adjunto de Comunicação

