Faleceu neste domingo, 24, vitima de infarto, o estivador aposentado Abílio Soares, 89 anos, ex-presidente da Escola Flor do Samba e um dos fundadores do Grêmio Recreativo Flor do Samba. O velório ocorre na Igreja do Desterro, bairro em que morava, e o enterro será no Cemitério do Gavião.
Abílio era um apaixonado pela Flor do Samba. Foi presidente da Escola por 2 vezes, de 1986 a 1988, e de 1993 a 1995. No segundo mandato como presidente, a escola foi campeã com o enredo “A Divina Dama – Apolônia Pinto”. Exercia até então, o cargo de presidente do Conselho. Abílio era da velha guarda da escola.
Abílio foi um dos fundadores do Grêmio Recreativo Escola de Samba Flor do Samba, que antes de ser escola, era um bloco formado um grupo de engraxates, pescadores e arrumadores de estiva. A Flor do Samba é a segunda escola de samba mais antiga de São Luís, fundada em 11 de novembro de 1939.
A Secretaria de Estado da Cultura lamenta profundamente a perda de Abílio Soares da Cruz, e deseja força e paz para amigos e familiares

