20/01/2026

Morte da cantora Elza Soares repercute na imprensa internacional

morte cantora Elza Soares aos 91 anos nesta quinta (20), no Rio de Janeiro, repercutiu na imprensa internacional. Os veículos de comunicação destacaram a trajetória da artista e o ativismo contra racismo e violência contra as mulheres.

Al Jazeera destacou que a cantora gravou 36 discos e denunciou o racismo e a violência contra as mulheres. Enquanto o jornal argentino La Nacion definiu a Elza Soares como lendária.

revista Rolling Stone, especializada em música e cultura, noticiou que a cantora ficou conhecida por experimentar além do samba e incorporar comentários sociais em suas músicas.

jornal americano Washington Post falou da morte da cantora e destacou trechos da mensagem publicada em seu perfil oficial no Instagram. “Moveu o mundo com sua voz, sua força e sua determinação”.

agência Reuters falou do ativismo da cantora em defesa do feminismo negro e que sua voz rouca tocou o público em todo o mundo. “Sua voz rouca tocou o público em todo o mundo com músicas que abordavam as dificuldades da vida no Rio, a justiça para as mulheres e o racismo na sociedade brasileira”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.