Compositores Lucas Neto, Darlan, Haká na apresentação do samba.
Ronildo José e Samuel Brandão
Numa noite festiva com direito a espetáculo cênico do grupo Grita, roda de tambor de crioula e muito samba, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Flor do Samba promoveu no último sábado, 10 de setembro, a primeira eliminatória do concurso de samba enredo que vai definir o hino a ser entoado no carnaval de 2017, dentro do tema “Do Carnaval ao Teatro; do Itaqui ao Bacanga, grita minha flor e dá voz ao anjo da esperança”.
A noitada foi realizada na Praça da Flor, no Desterro, contou as seguintes atrações: Tambor de Crioula dos Onças, Apresentação do Grupo Grita, Pagode do Grupo Tô Legal e Bateria Fabulosa da Flor do Samba.
Na primeira rodada participaram cinco propostas e foram apresentadas conforme a seguinte ordem: 01 – Lucas Neto, Leozinho Silva, Darlan Oliveira, Jeovah França e Hakã Silva. 02 – Wallace Godinho, Zé Lopes e Josias Sobrinho. 03 – Ronald de Aquino Furtado Costa. 04 – Ronildo José e Samuel Brandão. 05 – Denis Cutrim.
Após apuração da Comissão Julgadora ficou conhecido o resultado, sendo que apenas duas propostas foram escolhidas, as dos compositores 01 – Lucas Neto, Darlan, Hakã Silva, Jeovah França, Leozinho; 02 – Ronildo José e Samuel Brandão, esta última do pessoal da área do Itaqui Bacanga.
Conforme calendário divulgado pela diretoria da Flor do Samba, a segunda eliminatória vai acontecer este sábado (17) onde vão participar mais cinco propostas, ficando apenas duas. E a grande final acontece no dia 24, com a participação de quatro sambas.


