O Flamengo anunciou na última segunda-feira (14) a contratação do zagueiro Pablo. O jogador de 30 anos, que estava no Lokomotiv Moscou (Rússia), assinou até o final de 2025.

“O Flamengo é um time europeu no Brasil, pois tem toda a estrutura e elenco com muita qualidade. Com certeza vamos brigar por todos os títulos do ano. Estrutura impecável, não deixa a desejar para nenhum time na Europa”, declarou Pablo em entrevista à Fla TV.
Segundo o atleta, a invasão da Ucrânia pela Rússia influenciou na sua decisão de mudar de equipe: “Situação bem difícil de guerra entre dois países, dificulta muito a nossa situação fora do país. Com as sanções à Rússia, dificulta muito para mandar dinheiro para o Brasil. Tem muita gente que precisa dessa parte financeira dos jogadores”.
Com passagem recente pelo Lokomotiv Moscou, Pablo já foi treinado por Paulo Sousa nos tempos de ambos no Bordeaux, da França. Ao todo, ao longo de duas temporadas, o zagueiro jogou como titular em 35 partidas, das 42 comandadas pelo Mister. Ele marcou quatro gols neste período.
Aos 30 anos, Pablo deixou o clube russo após conseguir liberação, motivada pelas sanções da Fifa e Uefa contra a Rússia, por conta da invasão russa à Ucrânia, há cerca de 20 dias.
Pablo se destacou no Corinthians e sagrou-se campeão brasileiro em 2017, quando atuou emprestado pelo Bordeaux. Logo depois, o Flamengo tentou a contratação do zagueiro, que viu os franceses baterem o pé e não o liberarem por menos de R$ 12 milhões.

