O Santa Cruz recebeu neste domingo o Sampaio Corrêa pela sexta rodada da Copa do Nordeste no estádio dos Aflitos e venceu o time Maranhense por 3-1.Em relação ao jogo em que foi derrotado pelo Maringá o Sampaio entrou apenas com a modificação de Maurício no lugar do suspenso Nadson.
O Sampaio teve várias oportunidades de abrir o placar no primeiro tempo mas a incompetência do ataque principalmente nos pés de Vinícius Alves não deixou quem sabe a primeira vitória fora de casa acontecer.
Até os 40 minutos do primeiro tempo o Sampaio sempre com maior posse de bola mas como diz o ditado a bola pune e aos 42 em falta batida por Gedoz e com desvio da barreira, o Santa Cruz abre o placar e sai do primeiro tempo em vantagem.
Era esperadas mudanças no intervalo mas isso na atual conjuntura onde o treinador do Sampaio Felipe Conceição parece perdido e sem comando, era impossível de acontecer, jogadores que continuam sem render sem serem contestados pela comissão técnica, caso de Vila.
E novamente ele Felipe Gedoz, marca o segundo gol do Santa Cruz aos três do segundo tempo coroando a incompetência, teimosia, seja lá qual for o adjetivo para a comissão técnica e do presidente e Maranhão também deixa sua marca aos 29 do segundo tempo. Totalmente abatido e sem forças o Sampaio estaciona na quinta posição com 7 pontos e 38% de aproveitamento no grupo A.
Apesar do Presidente dizer que não existe crise e que ele conhece futebol e que dará a volta por cima, o futuro do Sampaio no ano do centenário não é nada promissor. Mais uma vez desclassificado na primeira fase da Copa do Brasil, praticamente eliminado na Copa do Nordeste e aos trancos e barrancos enfrentará o Moto clube pelo Maranhense com o risco de ser desclassificado novamente e ficar sem calendário para 2024.
Próxima partida do Sampaio na quarta feira contra o Campinense, dia 08/03 às 19h00. Será que dará 300? O torcedor já sabe, passou do estreito dos mosquitos… é derrota na certa. Com mais essa derrota fica praticamente insustentável a permanência de Felipe Conceição.
fonte – sampaionaveia

