Marrom (como é conhecida) coleciona músicas que o Brasil todo conhece
No dia 31 de maio de 2023, a cantora Alcione será homenageada no palco do Theatro Municipal, o Rio de Janeiro, durante a 30° edição do Prêmio da Música Brasileira e, em 2024, a Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira, terá como tema de samba enredo a trajetória da cantora.
A cantora maranhense, atualmente com 75 anos, será a grande homenageada da noite em cerimônia do prêmio que terá também a presença de grandes artistas como Criolo, Emicida, Tim Bernardes, Zé Ibarra e Maria Bethânia, uma grande amiga de Alcione.
Além dessa homenagem, como foi anunciado em 13 de março, Alcione será oficializada como tema do enredo da Mangueira para o Carnaval 2024. A oficialização acontece este ano, durante o aniversário de 95 anos da Escola, no próximo dia 28 de abril. A agremiação é uma das mais tradicionais escolas de samba carioca.
Alcione, que abraçou a escola ao longo de sua carreira, criou laços no Rio de Janeiro. Ao longo de sua carreira, Marrom (como é conhecida) coleciona músicas que o Brasil todo conhece como A Loba, O Que Que Eu Faço Amanhã, Estranha Loucura, Me Vira a Cabeça, Meu ébano, entre outras.

