São Luís celebra o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha com show de Gisele Padilha e grupo Samba de Mina
A Prefeitura de São Luís, por meio da Vice-Prefeitura, da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e da Coordenadoria Municipal de Promoção da Igualdade Racial (COMPIR), promove, na sexta-feira (25), uma programação especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha. O evento será realizado a partir das 17h, na Praça dos Catraieiros, com entrada gratuita.
No Brasil, a data também reverencia a memória e a resistência da líder quilombola Tereza de Benguela, símbolo da luta por respeito, equidade e direito ao bem viver, valores refletidos no tema da Marcha das Mulheres Negras: “Mulheres Negras Rumo à Marcha por Reparação e Bem Viver”.
A noite será marcada pelo show especial da cantora Gisele Padilha, que celebra 30 anos de carreira, ao lado de grandes convidadas: Milla Camões, Andrea Frazão, Alessandra Loba e Lúcia Gato. O público também vai curtir a energia do grupo Samba de Mina, formado exclusivamente por mulheres, trazendo um repertório cheio de força, identidade e ancestralidade da música popular brasileira.
Mais do que uma data comemorativa, o 25 de julho é um convite à reflexão e ao fortalecimento das políticas públicas que valorizam as mulheres negras, suas histórias e conquistas.
Serviço
Local: Praça dos Catraieiros
Data: Sexta-feira, 25 de julho de 2025
Horário: 17h
Atrações: Grupo Samba de Mina e show de Gisele Padilha, com participações de Milla Camões, Andrea Frazão, Alessandra Loba e Lúcia Gato

