Em show com participações especiais de Lena Machado e Zeca Baleiro, Patativa lança disco de estreia, véspera do Dia da Consciência Negra
Uma grande e merecida festa está sedo preparada para celebrar a estreia de Patativa em disco: o show de lançamento de Ninguém é melhor do que eu acontece nesta quarta-feira (19), às 19h, no Porto da Gabi, com participações especiais de Saci Teleleu, Filhos de Dadinha, Samba na Fonte, DJs Joaquim Zion e Marcos Vinicius e dos cantores Lena Machado e Zeca Baleiro.
Além de Baleiro, participam do disco de estreia da sambista maranhense Zeca Pagodinho e Simone. Ninguém é melhor do que eu sai pelo selo Saravá, de Baleiro, diretor artístico do cd, que já lançou nomes como Antonio Vieira e Lopes Bogéa, para ficarmos no Maranhão e (mais ou menos) restritos ao universo do samba.
Maria do Socorro Silva, nome de batismo de Patativa, já tem outro disco na gaveta: aos 77 anos a compositora já gravou parte de Patativa canta sua história, que pretende lançar em 2015.
“É uma alegria dupla! Zeca é um novo amigo querido, como muitos com que a vida tem me presenteado ao longo destes anos. Estou muito feliz com o tratamento que tenho recebido, o carinho de todos, as participações especiais”, emociona-se Patativa.
A noite de lançamento no Porto da Gabi promete ser pura festa. Gabi é personagem citada, ao lado do marido Josemar, em Samba dos seis, uma das faixas do disco. Ali, os DJs Marcos Vinicius e Joaquim Zion realizam a bem sucedida Sexta do Vinil, festa de reggae, há três anos. Os Filhos de Dadinha e o grupo Samba na Fonte têm relações musicais com o universo de Patativa – cujos sambas são cantados a plenos pulmões em ambientes boêmios da Ilha – e o amigo Saci Teleleu fará um número de dança na abertura da festa.
Não é pouco, mas tem mais. Além de Zeca Baleiro, diretor artístico de Ninguém é melhor do que eu– que divide os vocais com Patativa em Santo guerreiro –, a sambista terá ainda a participação especial de Lena Machado, backing vocal em várias faixas do disco, que gravou sua Colher de chá em seu Samba de minha aldeia (2009).
O centenário Dorival Caymmi já dizia que “quem não gosta de samba/ bom sujeito não é”. Os apreciadores de boa música têm vários motivos para não perder esta noite que promete entrar para a história, véspera do feriado do Dia da Consciência Negra – nada é por acaso!
SERVIÇO
Patativa – ‘Ninguém é melhor do que eu’ – show de lançamento do cd
Participações especiais: Lena Machado e Zeca Baleiro.
Abertura: Saci Teleleu, DJs Joaquim Zion e Marcos Vinicius, Grupos Samba na Fonte e Filhos de Dadinha.
Onde: Porto da Gabi (Aterro do Bacanga).
Quando: 19 de novembro (quarta-feira), às 19h.
Quanto: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia para estudantes e demais casos previstos em lei).
Onde comprar online: DR. Ingresso (http://www.dringresso.com.br), (98) 3015-3017.
Pontos de venda: Papos e Sapatos (Lagoa da Jansen) e Livraria Poeme-se (Praia Grande).

