A Unidos de Vila Isabel anunciou nesta segunda-feira (8), em nota oficial nas redes, que Rayane Figliuzzi, namorada do cantor Belo, não integra mais o quadro de musas da escola para o Carnaval 2026. A decisão ocorreu devido à impossibilidade de cumprimento das agendas e compromissos necessários ao cargo e a escola também reafirmou seu compromisso com valores de respeito, inclusão e combate à discriminação, em referência a recentes acontecimentos envolvendo a influenciadora, repudiando qualquer ato de preconceito.
O patrono Capitão Guimarães declarou que a tolerância a comportamentos discriminatórios não será aceita na comunidade.
Juliana Palmer, ex-assessora de Rayane Figliuzzi, registrou boletins de ocorrência por injúria racial e agressão após ser chamada de “macaca” por Nicole Fagundes, amiga e secretária da influenciadora, durante discussão, após Juliana sugerir de aulas de samba para Rayane, interpretadas como pressão, resultando em agressão com bebida jogada e dois boletins de ocorrência registrados.
Rayane não presenciou diretamente a ofensa, pois havia se afastado chorando, mas não se manifestou contra o ato racista de sua secretária, se manifestando minimamente sobre o ocorrido em seus stories. (Com @poderespretos)
Fontes: CNN Brasil, Hugo Gloss

