
Portuguesa e Sampaio querem manter boa fase no Canindé
Após vencerem na última rodada, a Lusa e o Bolivão querem continuar subindo na tabela.
Gustavo Arruda / Imirante.com
SÃO PAULO – Donos de camisas tradicionais em suas regiões e confiantes em um bom desempenho no Campeonato Brasileiro Série B, Portuguesa e Sampaio Corrêa se enfrentam nesta terça-feira (27), no estádio do Canindé, em busca de afirmação na competição. Embalados por vitórias recentes e que serviram para aliviar um pouco a pressão que os assolavam, por causa dos resultados abaixo das expectativas, a Bolívia Querida e a Lusa querem seguir pontuando, almejando não só uma arrancada na tabela, mas também conquistar um bom posicionamento antes da parada que a Segundona terá, por causa da disputa da Copa do Mundo.
Rebaixado por causa da polêmica perda de quatro pontos no último Campeonato Brasileiro, devido à escalação irregular do meia Heverton, a Portuguesa sofre com uma temporada de poucos motivos para comemorar. Além do cansativo processo em que tentou, sem sucesso, reverter a decisão que resultou em sua queda para a Série B, o Leão acabou tendo um desempenho irregular no Paulistão, conquistando apenas seis vitórias e 20 pontos em 15 partidas. Já na Segundona, o início foi assustador, com a equipe conquistando a sua primeira vitória apenas na sétima rodada, contra o Atlético Goianiense.
Na 19ª e penúltima colocação da Série B, a Lusa aposta na experiência do técnico Marcelo Veiga, que substituiu Argel Fucks e estreou bem no comando da equipe. Para sair da zona de rebaixamento, continuar crescendo na tabela e conquistar a sua segunda vitória consecutiva no torneio diante do Sampaio, Veiga deve promover o retorno de Eduardo na lateral esquerda, enquanto Renan e Coutinho disputam uma vaga no meio-campo. As maiores apostas da Portuguesa são o goleiro Tom e os meias Gabriel Xavier e Allan Dias.
Em situação melhor na tabela que o seu oponente, o Sampaio Corrêa vive um clima de alívio após a vitória sobre o Luverdense, no último sábado (24), no estádio Castelão. Afinal de contas, o Tubarão sofria com a cobrança da torcida após três jogos sem vitórias na Série B, mesmo sendo superior aos adversários em todos esses confrontos. Além de se livrar desse peso, o triunfo sobre o LEC livrou o time maranhense de um incômodo jejum de vitórias em São Luís. Vivendo um clima mais tranquilo, o Sampaio quer aproveitar o último jogo como visitante antes da Copa para seguir pontuando e arrancar de vez na série de três jogos seguidos que terá no Castelão.
Em São Paulo, Flávio Araújo terá a chance, pela primeira vez nesta Série B, de repetir a escalação do último jogo. Com isso, o improvisado Hiltinho continua como lateral-direito, Edimar forma a defesa com Paulo Sérgio no lugar de Mimica e Uilliam Corrêa volta a fazer o papel de primeiro volante, substituindo o lesionado Jonas. Mesmo sem terem marcado gols nas duas primeiras partidas em que atuaram juntos, contra Vasco e Luverdense, os atacantes Pimentinha e David Batista estão confirmados como titulares e esperam quebrar mais um tabu.
FICHA TÉCNICA
Local: Canindé (São Paulo – SP)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Rezende Silva (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Marcio Soares Maciel (GO)
PORTUGUESA: Tom; Arnaldo, Luciano Castan, Wagner e Eduardo (Régis Souza); Coutinho (Renan), Rudnei, Gabriel Xavier e Allan Dias; Romão e Serginho. T: Marcelo Veiga
SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Hiltinho, Edimar, Paulo Sérgio e Willian Simões; Uilliam Corrêa, Eloir, Márcio Diogo e Válber; Pimentinha e David Batista. T: Flávio Araújo.
