20/01/2026

Justiça determina penhora de taça de Mundial do Corinthians

Justiça determina penhora de taça de Mundial do Corinthians

O juiz Luis Fernando Nardelli, da 3ª Vara Cível de São Paulo, determinou nesta quinta-feira (8) a penhora da taça do Mundial de Clubes conquistado pelo Corinthians em 2012. A determinação foi feita após pedido do Instituto Santanense de Ensino Superior, que cobra divida do clube no valor de R$ 2,48 milhões, desde 2008.

Um oficial de justiça deverá visitar o clube para avaliar o valor do troféu. Por enquanto, o clube seguirá com a posse da taça, mas não poderá vendê-la. Se a divida não for paga, o item irá a leilão judicial.

Em entrevista coletiva, o presidente do Corinthians Andrés Sanchez deu a versão do clube. “Houve um rompimento e as duas partes entraram na Justiça. O Corinthians tem a receber e a faculdade tem a receber. Nós estamos a dois meses negociando e um acordo estava bem adiantado, mas, infelizmente, os advogados quiseram uma nota midiática e fazer esse negócio da taça do Mundial”, explicou.

“Em 48 horas vamos resolver, sem problemas, não tem mais acordo, vamos pagar e depois esperar o processo para receber nossa parte. Mas é uma ação midiática, os advogados devem torcer para outro time e fizeram isso”, concluiu o presidente, que ainda ironizou a situação “Pelo menos o Corinthians tem taça de Mundial, duas, para penhorar, né?”.

O caso
Em 2008, o Instituto Santanense processou o clube alegando que o Corinthians atrapalhava o trânsito dos alunos da universidade que era localizada dentro do Parque São Jorge. Dois anos depois, o alvinegro foi condenado a pagar indenização à empresa, mas nunca quitou a questão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.