20/01/2026

Vem aí novo livro de Manoelzinho

Manoelzinho com Mundinha Araújo

Sob o título “Valha-me Deus! Notícias que não publiquei”, o jornalista Manoel Santos Neto prepara-se para publicar seu novo Livro-Reportagem. Trata-se de uma obra de resgate de diversos episódios que obtiveram ampla repercussão na história recente da imprensa maranhense.


Episódios como o assassinato do jornalista Othelino Nova Alves, o seqüestro da estudante universitária Socorro Gaspar no campus do Bacanga, o atentado contra Tony Duarte na Rádio São Luís, o atentado contra Jeisa Moraes, baleada na cabeça por um sargento da Polícia Militar, e a explosão do VLS em Alcântara.


O livro narra ainda bastidores do acidente aéreo que causou a morte dos deputados Jean Carvalho, João Silva e Waldir Filho, bastidores da visita do Papa João Paulo II ao Maranhão, a CPI do Crime Organizado, a cassação dos deputados Zé Gerardo e Chico Caíca e a invasão da Assembleia Legislativa por agentes da Polícia Federal em outubro de 1984.


Há também relatos sobre fatos marcantes, protagonizados por personagens como Vitorino Freire, Jackson Lago, Maria Aragão, Manoel da Conceição, José Sarney, Neiva Moreira, Freitas Diniz, Epitácio Cafeteira, Ribamar Bogéa, Lago Burnett e Bandeira Tribuzi, dentre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.