O Barbosa de Godóis Handebol venceu nas categorias infantil-feminino e infanto-feminino dos Jogos Escolares Maranhenses (JEM’S) e irá representar o Maranhão nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ’S) em Natal, no Rio Grande do Norte. A equipe conseguiu, ainda, o segundo lugar do JEM’S no infanto-masculino e o quarto lugar no infantil masculino. As finais ocorreram na última quarta-feira (14) no Ginásio do Ipem localizado no Calhau.

Infantil-feminino do JEM’s recebendo a premiação
A equipe conta com incentivo do Governo do Estado do Maranhão por meio da Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) e da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) por meio do secretário Felipe Camarão, com patrocínio do Grupo Equatorial Cemar Energia e apoio da FISIOFIT, além do deputado estadual Pedro Lucas Fernandes, do deputado estadual Márcio Honaiser e do presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho.
Com a participação da torcida, que empurrou o time do início ao fim, a equipe infantil-feminino do BGH entrou em quadra contra o ArtCeb de Imperatriz. O jogo, disputado ponto a ponto, terminou em um placar de 13 a 12 para o time de São Luís.
A emoção de Tereza Raquel Coelho Cantanhêde era tanta, que a rouquidão demonstrava o quanto ela torceu pela sua filha Thamyres Cantanhede, camisa 19 do Infantil-feminino do BGH. “A minha alegria é enorme, tanto que eu estou quase sem voz. É uma emoção muito grande porque a gente busca melhoria para os nossos filhos e o BGH trouxe essa oportunidade para ela representar o nosso estado no Rio Grande do Norte. É uma sensação realmente maravilhosa”.

Infanto-feminino representará o Maranhão no Rio Grande do Norte
Já o infanto-feminino teve um resultado maior sobre o Cebama de Imperatriz. Confirmando o favoritismo, a equipe do BGH venceu por um placar de 34 a 17. Eleita a melhor jogadora da competição do infanto-feminino, a jogadora Emilly Diniz falou da alegria em conquistar o título do JEM’S e representar o Maranhão na etapa regional. “É muito gratificante representar o Maranhão em Natal no Rio Grande do Norte e esse era o resultado esperado. Nós treinamos muito, nos dedicamos e conseguimos”.

Infanto-masculino vice-campeão da competição
O preparador técnico Carlos Alberto também foi eleito o melhor técnico da competição. O técnico Eduardo Telles avaliou o desempenho do Barbosa de Godóis Handebol, considerando os resultados do infantil-masculino que perdeu pra equipe de Barreirinhas por 23 a 22 e o infanto-masculino, que perdeu para o Rio Grande do Norte por um placar de 24 a 20.
“Nós fazemos todo o planejamento e estratégias para a competição e neste ano, nós tivemos um aproveitamento de 50%, ano passado tivemos um aproveitamento de 75%, ano passado fomos com três equipes, neste ano iremos com duas e isso nos leva a fazer uma avaliação. Temos uma equipe do infanto-masculina completamente renovada, atletas que vieram de categorias menores, e tudo isso tem que ser avaliado, mas os resultados foram excelentes e estão todos de parabéns”, concluiu.

Técnico Eduardo e Emily Diniz, eleita a melhor jogadora da competição no infanto-feminino
