O já tradicional Arraial da Equatorial Maranhão voltou a encantar o público em mais uma edição memorável realizada na última quarta-feira (18), no Pavilhão Multicenter Sebrae.
O evento reuniu colaboradores, familiares, parceiros e representantes da imprensa numa noite de celebração vibrante da cultura popular maranhense.
No palco, um verdadeiro desfile de grupos folclóricos deu vida à diversidade e à riqueza da cultura junina do Maranhão. A programação foi aberta ao som animado do Forró Encaixotado, seguido pelas apresentações Forró Encaixotado, Cacuriá Balaio de Rosas, Boi de Nina Rodrigues, Boi de Santa Fé, Companhia Barrica, o imponente Boi de Maracanã e Boi de Axixá, encerrando a noite com chave de ouro.
Cada apresentação foi recebida com entusiasmo pelo público, que lotou o espaço para prestigiar os grupos que são símbolo da tradição junina maranhense. Destaque especial para a participação do Mestre Zé Olhinho, de 82 anos, que comandou o Boi de Santa Fé com a energia e o carisma de sempre.
Com o mote “Cazumbar”, em homenagem à figura folclórica do Cazumba, símbolo da campanha junina da Equatorial Maranhão este ano, o evento foi além da música e da dança. Por todos os lados, ativações temáticas convidavam o público a viver experiências sensoriais e interativas.
Outro destaque foi a tradicional Barraca da Solidariedade, coordenada pela Casa Acolher e com apoio dos voluntários do programa E+ Energia Voluntária, reafirmando o caráter social e inclusivo da festa.
FOTOS: MONTELES:









