20/01/2026

ARTISTAS MARANHENSES PREPARAM CONCERTO HÍBRIDO NA CAPITAL

Reunindo grandes nomes da música clássica do estado, desde cantores líricos a instrumentistas, a produtora cultural Belfort Produções 8 está preparando um grande evento musical que consiste em uma atividade além da cultura, destinando-se ao lado social. O objetivo é, além de fomentar o fazer musical, angariar recursos que serão destinados à população maranhense atingida pelas fortes chuvas no estado.

A ideia nasceu da necessidade de dar espaços a artistas da terra do cenário erudito, tão prejudicados pela ausência de políticas públicas desde o início da pandemia, e a sensibilização com a atual situação de muitos maranhenses.

Através da angariação de recursos com a venda dos ingressos (para apreciação de forma presencial do evento, seguindo os protocolos dos órgãos competentes da saúde) e possíveis doações por parte do público que acompanhará o concerto de forma virtual (através da transmissão ao vivo pelo canal no YouTube: Belfort Produções 8), a produtora promoverá, junto a parceiros, ajuda humanitária à população maranhense.
O concerto será dividido em dois momentos:

1º Momento: recital com os cantores líricos Magno Ferreira, Tadeu Carvalho, Henrique Lisboa, Sérgio Pacheco, Rose Nogueira e Lívia Corrêia, com Willame Belfort ao piano. As apresentações serão individuais, respeitando as medidas sanitárias no que tange a realização de eventos.

2ºMomento: primeira audição, no Maranhão, do concertino para piano e cordas do compositor alemão J. Haydn (1732=1809), com solo ao piano e regência de Willame Belfort, e a Camerata Experimental formada por 7 instrumentistas de cordas (todos estarão usando máscaras. Os ingressos já estão disponíveis pela plataforma SYMPLA.COM.BR e o concerto ocorrerá no dia 09 de fevereiro, às 19h30, no Teatro Arthur Azevedo. O uso de máscara é obrigatório.Mais informações pelo Instagram @belfortproducoes8

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.