Cantor Dudu Nobre aterrissa em São Luís hoje como atração principal do Baile Verde e Rosa, às 21h, na Casa das Dunas, na Avenida Litorânea, com a participação de Argumento, Blocão do Nina, Feijoada Completa e Bateria da Mangueira.
Jornal O Estado do Maranhão – Caderno Alternativo
Uma das vozes mais marcantes do samba brasileiro vai ecoar em São Luís nesta sexta-feira. É o cantor Dudu Nobre, que será a atração principal do Baile Verde e Rosa, às 21h, na Casa das Dunas (Avenida Litorânea), com a participação de Argumento, Blocão do Nina, Feijoada Completa e Bateria da Turm de Mangueira. O evento é promovido pela escola de samba Turma de Mangueira.
Dudu Nobre, que está completando 20 anos de uma carreira consolidada, viaja o Brasil tocando sucessos como “A Grande Família”, “No mexe mexe, no bole bole”, “Posso até me apaixonar”, “Goiabada Cascão”, “Tempo de Don Don” , “Chegue Mais”, “Estava Perdido no mar”, entre outros clássicos do samba, todas na ponta da língua dos fãs. Além de intérprete, ele é um compositor de mão cheia e nos shows costuma incluir músicas autorais, como “Água da minha sede”, “Vou botar teu nome na macumba”, “Quem é ela”, e “Pro Amor Render”.
A apresentação acontece como uma roda de samba, em que a plateia é a convidada especial de Dudu Nobre. Com ginga, tranquilidade e molejo, o artista protagoniza shows descontraídos, em que predomina o sentimento de amizade e irmandade entre os amantes do samba.
Nobre tem como referências os músicos Almir Guineto e Martinho da Vila. Seu último CD, intitulado “Ainda é Cedo”, foi lançado em 2013. O álbum tem 12 faixas, das quais nove são de autoria de Dudu com parceiros como Nei Lopes, Claudemir, Moises Santiago, Fernando Magarça, Roque Ferreira e Chiquinho dos Santos. O disco tem também versões de músicas como “Centelha” (Nelson Rufino e Ivan Sólon), “Vôo de Paz” (Jorge Aragão e Zeca Pagodinho) e “As 40 DPs” (Gil de Carvalho).
Pai de três meninas (Olívia, Thalita e Alicia) e de um menino, João Eduardo, Dudu Nobre é um dos artistas mais respeitados do gênero. Além disso, é autor de sambas-enredos vitoriosos em todo o Brasil, como no Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo e Belém do Pará. l
Serviço
O quê
Baile Verde e Rosa
Quando
Hoje, às 21h
Onde
Casa das Dunas (Avenida Litorânea)
Ingressos: R$ 50 (pista) e R$ 80 (front), à venda na Bilheteria Digital (Rio Poty Hotel, Shopping da Ilha e Rio Anil Shopping) e Casa das Dunas