A festança de São João este ano continua suspensa devido à pandemia, mas a celebração mais tradicional do nosso estado vai acontecer em novo formato: virtual. E o Balaio de Sotaques, um dos maiores arraiais da cidade, entrou no ritmo e preparou uma animada programação com apresentações musicais, lives, vídeos performances, debates, espetáculos de dança, contações de histórias e oficinas que acontece de 9 a 24 de junho nas redes sociais.
Pode preparar o mingau de milho que não vai faltar programação junina para você matar a saudade do São João no mês de junho. Valorizando nossas tradições e fazendo um passeio pela nossa rica cultura, o Sesc Maranhão está com uma agenda diversificada, que inclui cinco lives, duas oficinas, cinco vídeos e duas contações de histórias.
Quem almoça no Sesc Deodoro e Sesc Turismo também será presenteado com os ritmos e músicas que fazem do São João umas das festas mais animadas. Ao todo estão agendas cinco apresentações: Roberto Ricci, Fátima Passarinho, Darlan (cantador do Boi da Maioba), show Balaiada na visão do oprimido e Vicente Melo.
A live/Debate de abertura do Projeto Balaio de Sotaques, realizada no dia 9 de junho, convida o público a dialogar sobre Memória Social e Patrimônio Cultural, considerando novo cenário e entendendo a importância da preservação e valorização de bens materiais e imateriais.
No dia 19 de junho a segunda edição do Balaio em Live apresenta ao público toda beleza e tradição do Boi de Orquestra Nina Rodrigues, que resgata e valoriza acontecimentos históricos através da poesia, dança e suas indumentárias.

