Um dos jogadores mais ativos no mundo na luta contra o racismo, o atacante italiano Mario Balotelli voltou a sofrer com o problema, na rodada deste domingo (03/11/2019) no Campeonato Italiano. Seu time, o Brescia, enfrentava o Hellas Verona fora de casa, quando parte da torcida passou e entoar gritos de cunho racista para o camisa 45. Irritado com a situação, Balotelli chutou uma bola em direção à arquibancada e ameaçou deixar o gramado.
Em duelo pela 11ª rodada do Campeonato Italiano, o Hellas Verona venceu o Brescia em casa, neste domingo, por 2 a 1. Mas o foco do confronto foi o atacante Mario Balotelli, que fez o único gol dos visitantes e protagonizou um incidente no segundo tempo da partida, quando foi objetivo de aparentes gritos racistas.
Depois de uma jogada na ponta esquerda, Balotelli pegou a bola com as mãos e a lançou violentamente na direção dos torcedores veroneses. Furioso, o jogador colocou os dedos nas orelhas, indicando que havia ouvido algo, e em seguida se dirigiu à beira do campo caminhando atrás do gol do Verona, como se quisesse abandonar o jogo.
O atacante foi cercado por seus companheiros e também por muitos dos jogadores do Verona, que tentaram acalmá-lo e o abraçaram.
A partida ficou interrompida durante alguns minutos até que o locutor do estádio anunciou que os jogadores iriam para o vestiário em caso de outro incidente do mesmo tipo. A mensagem foi vaiada por grande parte dos espectadores, mas a partida foi reiniciada, com Balotelli em campo.

