Este domingo (28) marca um dos principais acontecimentos da campanha deste ano, quando o Brasil vai às urnas para decidir os destinos do país nas eleições gerais de outubro. O primeiro debate entre os candidatos à presidência da República acontece a partir das 21h. Finalmente, os dois principais adversários desta disputa, Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), estarão frente a frente e poderão confrontar suas ideias pessoalmente após anos de intensa troca de farpas, acusações e a construção da chamada polarização na cena política nacional.
Ao todo, foram convidados seis candidatos; Ciro Gomes (PDT), Jair Bolsonaro (PL), Luiz Felipe d’Avila (Novo), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (União Brasil). A organização definiu as regras em reunião com as campanhas e a posição de cada candidato no estúdio foi definida por sorteio.
O debate será dividido em três momentos com perguntas sobre programas de governo, confronto entre os candidatos e questões feitas por jornalistas.
Logo no primeiro bloco, os candidatos perguntam entre si. Depois, os jornalistas perguntam. O candidato que responde terá quatro minutos para dividir entre resposta e réplica. No último bloco do debate, os candidatos voltam a se confrontar seguindo uma ordem definida em sorteio prévio.

