21/01/2026
Sem categoria

Casa Grande e o artilheiro de 2013. Marcou gols pelo MAC e Sampaio Correa

Casagrande balançou as redes 19 vezes

O atacante Casagrande, hoje no Sampaio Corrêa, foi o maior artilheiro do futebol do Maranhão em 2013. O jogador marcou 16 gols, pelo Maranhão Atlético Clube (MAC), como principal goleador do Campeonato Estadual, e fez três gols pelo Tricolor, na disputa da Copa Cidade de São Luís. No Campeonato Brasileiro, ele não fez gol, pois jogou apenas uma partida e se contundiu na estreia.
No total, Casagrande somou 19 gols, três a mais do que Thiago Cavalcanti, que marcou 16 gols, pelo Sampaio Corrêa, sendo seis no Campeonato Maranhense e 10 pela Série C do Campeonato Brasileiro (também foi o segundo artilheiro do Brasileiro, perdendo apenas para Assisinho, do Fortaleza, que assinalou 12 gols).
Na temporada, destaque para Kleber Pereira, do Moto Clube, com 13 gols assinalados. O atacante motense marcou 12 gols no Campeonato Maranhense da Segunda Divisão e um na Copa Cidade de São Luís, quando voltou a jogar depois de ter anunciado sua aposentadoria dos gramados.
No Sampaio, Tiago Cavalcanti foi o principal artilheiro. Os atacantes Edgar e Célio Codó dividiram a segunda colocação, com 12 gols marcados cada um. Célio Codó jogou apenas uma partida pela Série C do Brasileiro e duas vezes pela Copa Cidade de São Luís, pois passou a maior parte do segundo semestre sem atuar, por causa de contusão. Pimentinha marcou 11 gols (seis no Estadual e cinco no Brasileiro), Eloir balançou as redes por 10 vezes, sendo sete no Brasileiro e quatro no Estadual. Cleitinho marcou nove (sete no estadual e dois no Brasileiro) e Júnior Chicão marcou oito gols, sendo quatro no Estadual e quatro na Copa Cidade de São Luís.
Já no MAC, o maior goleador do ano foi Casagrande, com 16 gols, seguido do meia Helton, com nove, e do atacante Hiltinho, com oito. No Moto, Kleber Pereira marcou 13 gols, vindo a seguir o meia-atacante Felipe, com 10 gols, e o atacante Wescley, com seis gols.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.