20/01/2026

Conheça os enredos das escolas de samba RJ para o carnaval de 2022

Acadêmicos do Salgueiro

A Salgueiro leva o enredo “Resistência” para o carnaval de 2022, do carnavalesco Alex de Souza, e abordará a luta de pessoas pretas no Brasil.

São Clemente

O humorista Paulo Gustavo, que faleceu em maio de 2021 pela Covid-19, será o homenageado do enredo “Minha Vida é uma Peça!” da São Clemente. Desenvolvido pelo carnavalesco Tiago Martins, o enredo será dividido em cinco partes.

Unidos do Viradouro

Trazendo alegria e esperança, a Viradouro vai para a Sapucaí em 2022 com o enredo “Não há Tristeza que possa Suportar tanta Alegria”, desenvolvido pelos carnavalescos Marcus Ferreira e Tarcísio Zanon.

Beija-Flor de Nilópolis

O carnavalesco Alexandre Louzada desenvolveu o enredo “Empretecer o Pensamento é Ouvir a Voz da Beija-Flor” para exaltar a memória e o trabalho intelectual do povo preto” na Sapucaí em 2022.

Paraíso do Tuiuti

“Ka Ríba Tí Ye – Que Nossos Caminhos se Abram” vai ser o enredo da Tuiuti no próximo carnaval. Ele foi desenvolvido pelo carnavalesco Paulo Barros e simboliza o “respeito às nossas origens e aos ensinamentos dos orixás”.

Portela

Os carnavalescos Renato Lage e Márcia Lage desenvolveram o enredo “Igi Osè Baobá”, que conta a história da árvore de origem africana Baobá que representa resistência.

Mocidade Independente de Padre Miguel

A Padre Miguel traz o enredo “Batuque ao Caçador”, dedicado aos ritmistas de ontem, de hoje e de sempre que compõem a alma da escola. Ele foi desenvolvido pelo carnavalesco Fabio Ricardo.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.