20/01/2026

FÁBIO KEROUAC LANÇA QUINTO LIVRO DIRETO DA ALEMANHA

Com mais de três décadas dedicadas à poesia, o poeta e escritor maranhense Fábio Kerouac lança sua quinta obra literária, intitulada “Caramba, não é todo dia que se vem a Paris”, diretamente da Alemanha, onde reside. O livro já chegou no Brasil e com agenda confirmada para lançamento no Salão do Livro do Piauí, e na Academia Caxiense de Letras, no Maranhão, com a presença do escritor.

Natural de Caxias (MA) e atualmente radicado em Hamburgo, na Alemanha, Kerouac volta a surpreender leitores com um título que evoca encantamento, deslocamento e uma celebração poética das experiências mais improváveis. Esta é mais uma obra que consolida sua trajetória marcada por lirismo visceral e vivências intensamente humanas.

A obra transita entre a memória e a descoberta, costurando impressões de viagem, reflexões sobre a arte, e o olhar do imigrante que vive entre mundos. O título, carregado de ironia e deslumbramento, reflete a estética do autor, que transforma o cotidiano em matéria-prima para o espanto lírico.

Fábio Kerouac é autor de livros como Versos Colhidos no Orvalho (2003), Um Poeta Brasileiro em Hamburgo (2010), e o comovente O Cuidador de Velhinhos (2015), onde narra suas experiências cuidando de idosos com demência na Alemanha. Em A Menina do Vestido Vermelho com Bolinhas Brancas, ele também demonstrou sensibilidade ao abordar o tema do abuso infantil com coragem e delicadeza.

O lançamento de “Caramba, não é todo dia que se vem a Paris” representa mais do que a chegada de um novo livro: é a reafirmação.