20/01/2026

Favela lança enredo em solenidade no Palacete Gentil Braga.

Rua Grande é da Favela

A Sociedade Recreativa Favela do Samba, apresentou na última  quinta-feira (5),  seu enredo para o carnaval de 2020. O evento  contou com a apresentação da bateria da escola, sob o comando do mestre Júlio Diniz, e mais a diretoria da escola, carnavalescos, convidados, e as performances dos artistas Uimar Junior e Josimael Caldas, e a exibição do filme “Maria vai ao Cinema”. O evento foi realizado no Cine Teatro Aldo Leite, localizado no Palacete Gentil Braga, Rua Grande. Com proposição do economista e relações Públicas, Eden Júnior, o  enredo “Uma trilha… Um Caminho… Uma Estrada… Uma Metamorfose Urbana: A Rua Grande é Nossa!”, tem desenvolvimento do carnavalesco Pedro Padilha. 19 vezes campeã do carnaval maranhense, a escola parte firme e forte em busca do vigésimo título.

Para o vice-presidente da Favela do Samba, João Moraes, um dos muitos motivos para a escolha da Rua Grande como tema, baseia-se na importância que ela possui em sua história e que se contrasta com a da cidade.

Para Euclides Moreira Neto, eleito este ano pela como novo presidente da agremiação carnavalesca, o enredo promete emocionar o público:

“Vamos emocionar a sociedade maranhense e todos aqueles que vierem apreciar o Carnaval do Maranhão, contaremos a história das grandes transformações vivenciadas pela Rua Grande, desde o seu surgimento como uma simples trilha, uma simples estrada, até os dias atuais. É um cenário de grandes personagens, alguns famosos, outros anônimos e que passeia pela história do nosso povo, de nossa gente que acorda cedo para dar vida a este grande centro comercial, da economia as lutas políticas, revolucionárias e sindicais, não dá pra falar de Maranhão, sem falar deste caminho secular e verdadeiramente grande, pela sua essência”.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.