20/01/2026

Festança Boi da Lua é hoje

Chegou o grande dia. É hoje a festa com atmosfera junina mais esperada do ano pela sociedade maranhense. Tudo já está praticamente pronto no belíssimo Palazzo Eventos, no Araçagi, ambientado com o toque de criatividade e bom gosto pela designer Cintia Klamt Motta.

É a edição 2025 da Festança Boi da Lua, evento que esta coluna mantém na agenda dos festejos juninos de São Luís ao longo de muitos anos, sempre produzida com muito carinho, principalmente por representar uma homenagem diferenciada ao folclore do bumba meu boi, cortejando as nossas tradições e contribuindo para mantê-las acesas da melhor forma possível. Como vinho de ótima safra, a cada ano que se passa ela fica ainda melhor.

Como se sabe, esta produção é um somatório de contribuições de parceiros que acreditam nesse projeto e unem suas marcas de sucesso para tornar essa corrente inquebrantável, garantindo horas de deleite dos convidados, sempre brindados com uma festa em que se destacam a ambientação, as expressivas manifestações da nossa cultura popular e os mais animados artistas locais.

Festança Boi da Lua…2

Ressalte-se nesse combo vitorioso a dedicação da economista Teresa Martins, que todos os anos é a responsável pelo contato direto com os convidados que abrilhantam a festa, comparecendo com seus trajes e acessórios em harmonia com a temática proposta, enriquecendo a plástica do evento, considerado pela sociedade maranhense mais tradicional a mais linda festa da temporada junina estilizada no nosso estado.

Uma festa inesquecível, de muito charme, de rara beleza e com muito glamour aguarda os nossos convidados, os quais desfrutarão de uma noite iluminada pelo destaque dos personagens do auto do bumba meu boi, ou seja, vaqueiros, cazumbás, índios e caboclos de pena e de fita, que dão vida à nossa mais bela e legítima manifestação cultural.

Para animar a Festança, que começa às 20h30, no Palazzo Eventos, foram convidados – e confirmaram presença – os grupos de Bumba Meu Boi da Maioba, Unidos de Santa Fé, Boi de Nina Rodrigues, Boi da Floresta, Barrica, Marajunino (da Marambaia do Samba), Banda CDC, PP Junior e participações especiais de Fabrícia, Thiago Rodrigues, Mairla Oliveira, Gerude, João Gerude, entre outros. De Brasília veio o top DJ Edy, o mais famoso do Planalto Central.