Redação UOL
Mais uma noite para ser esquecida no Canindé. Em duelo válido pela oitava rodada da Série B disputado nesta terça-feira, a equipe comandada por Marcelo Veiga – que tinha estreado com vitória no final de semana – decepcionou e perdeu de goleada para o Sampaio Corrêa por 4 a 1.
O jogo terminou com a própria torcida rubro-verde gritando ‘olé’ enquanto o time do Sampaio Corrêa tocava a bola.
É a quinta derrota da Portuguesa em oito jogos disputados na competição nacional. Com o resultado, o time rubro-verde segue estacionado na vice-lanterna, com apenas cinco pontos.
O Sampaio Corrêa, por sua vez, vai a 11 pontos, dá um salto na tabela e alcança a sétima posição, ao menos por enquanto – a rodada ainda terá mais cinco jogos nesta terça, às 21h50.
O primeiro gol no Canindé saiu logo aos 3min, com linda jogada de Uillian. Ele recebeu a bola na defesa e foi passando pelos defensores até chegar perto da área, dar um corte para a esquerda e bater forte de canhota, no canto direito de Tom. 1 a 0.
O segundo, marcado aos 30min do primeiro tempo, também foi bonito. Márcio Diogo avançou pela direita, deu uma caneta no defensor ao invadir a área e cruzou rasteiro; Pimentinha apareceu na segunda trave e completou para as redes. 2 a 0.
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Márcio Diogo ampliou. Ele finalizou de fora da área e acertou o ângulo do gol de Tom. 3 a 0, e vitória praticamente garantida. Já aos 35min, Serginho diminuiu, de pênalti, mas logo depois Edigar fez mais um para o Sampaio e decretou a goleada no Canindé.
FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA: Tom; Arnaldo, Luciano Castan, Wagner e Eduardo (Renan); Coutinho, Rudnei (Rondinelly), Gabriel Xavier e Allan Dias (Laércio); Caio e Serginho. T: Marcelo Veiga
SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Hiltinho, Edimar, Paulo Sérgio e William Simões; Uilliam Corrêa, Eloir, Márcio Diogo (Arlindo Maracanã) e Válber (Waldir); Pimentinha (Edgar) e David Batista. T: Flávio Araújo

