Morreu na manhã desta sexta-feira, 26, em São Luís, o radialista Juarez Sousa, vítima de complicações da Covid-19 e infecções de origem bacteriana.O radialista estava internado em um Hospital José Carlos Macieira há algumas semanas, e precisou ser entubado por ter ter o quadro agravado.
Após passar por várias emissoras de rádio, Juarez Sousa trabalhou por último na Educadora, na apresentação do programa “Tambores da Ilha”, ao lado de Joel Jacinto.Fez a cobertura do carnaval 2020. Era também cronista esportivo, integra o quadro da Associação de Locutores Esportivos do Maranhão – ACLEM.
Além de radialista e um grande incentivador da cultura popular, Juarez era cantor, e chegou a gravar dois CDs de toadas de boi, em ritmo de bolero e carnaval, o Carnaboi.
========================
NOTA DE PESAR
Radialista Juarez Souza
Com profundo pesar recebemos a notícia do falecimento do radialista Juarez Souza, ocorrido nesta sexta-feira (26).
A sua contribuição para a comunicação ludovicense e a sua paixão pela cultura de nosso Estado foram, sem dúvidas, marcantes.
Solidarizamo-nos com os familiares e amigos de Juarez neste momento de dor. Que Deus conforte a todos.
Joaquim Haickel
Secretário Municipal de Comunicação
Igor Almeida
Secretário Adjunto Municipal de Comunicação
========
NOTA DE PESAR – Juarez Souza
A Secretaria de Estado da Cultura (Secma) externa profundo pesar pelo falecimento do radialista maranhense Juarez Souza, que nos deixou nesta sexta-feira, 26, vítima de complicações da Covid-19.
Juarez estava internado há algumas semanas, passou por entubação, mas não resistiu aos sintomas da doença e de infecções de origem bacteriana.
Com 26 anos de atuação da radiofonia maranhense, Juarez Souza iniciou a carreira na Rádio Timbira AM, onde trabalhou na cobertura esportiva. Mas foi no jornalismo cultural que ele ganhou maior projeção e se tornou ativista do segmento, com passagem pelas principais emissoras de rádio do Maranhão, como Rádio Capital, Rádio Difusora e Rádio Educadora.
Sua forte ligação com a cultura popular tem origem familiar, mas foi especialmente estimulada com o apoio que recebeu da também radialista Helena Leite, falecida em 2019, com quem apresentou durante muitos anos o programa Canta Maranhão, na Rádio Educadora e Difusora AM.
Entusiasta da cultura, o comunicador também era cantor e chegou a gravar dois CDs de toadas em ritmo de bolero.
“Lamento muito a partida do amigo Juarez Souza. Radialista de grande sucesso no Maranhão, era um grande ativista cultural de nosso estado. Deus o receba e conforte a dor de familiares e amigos. Continuemos a nos proteger, usem máscaras e higienizem as mãos. Todo cuidado é necessário”, lamentou o secretário de Estado da Cultura, Anderson Lindoso.
Juarez Souza tinha 58 anos, era casado e deixa dois filhos. A equipe de servidores da Secma se solidariza com a família e os amigos do radialista neste momento de profunda dor.
=======
NOTA DE PESAR – JUAREZ SOUSA
Minha solidariedade à família do radialista Juarez Sousa, amigo muito querido que nos deixou para habitar a morada do Pai.
Juarez me acompanhava desde o primeiro mandato de vereador. Me chamava de Junior. Gostava de andar comigo pela cidade.
A última vez que estivemos juntos foi em 31 de dezembro. Passou o dia comigo acompanhando entrega de obras. Ao fim do dia, me abraçou emocionado e disse que eu podia contar com ele sempre.
A morte tão prematura desse amigo deixa uma lacuna na comunicação e na cultura popular maranhense, duas de suas grandes paixões.
Que Deus o receba e que conforte o coração de sua esposa, filhos, netos, amigos e admiradores, ajudando todos a superar a dor e a saudade.
Edivaldo Holanda Junior
NOTA DE PESAR!
A Associação Maranhense de Blocos Carnavalescos -AMBC, externa profundo pesar pela perda do Radialista, locutor, cantor, organizador cultural, pai de família, Juarez Sousa. Sua alegria, clareza e forte personalidade, fazia de Juarez um amigo agradável. O radialista foi candidato a vereador na última eleição municipal com a esperança de melhores dias à cultura popular, bandeira defendida em sua campanha. Assim, desejamos cautela, conforto e paz à família, que Deus lhe dê VIDA ETERNA.
Ativista Cultural : Brasa Santana


Roberto Ricci deve tá arrasado. Eles eram tão amigos.