Faleceu na madrugada da última sexta-feira (20), às 2h da manhã, o radialista, jornalista e bancário Fernando Domingos Alces de Sousa , aos 93 anos. Ele estava internado em um hospital de São Luís por conta de uma pneumonia e teve falência de órgãos.
Fernando Sousa iniciou a carreira na Rádio Difusora AM, onde foi noticiarista e comentarista esportivo. Foi apresentador de telejornais e bancário do extinto Bando do Estado. No esporte foi técnico de times de futebol de salão.
O velório está ocorrendo na Central de Velórios da Pax, na Rua Grande e o sepultamento será à tarde no Cemitério do Gavião.
Em nota, a Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Maranhão (ACLEM) lamentou a morte de Fernando Sousa, que também exerceu a presidência da entidade.
Confira a nota na íntegra:
A Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Maranhão (ACLEM) vem a público informar o falecimento de Fernando Domingos Alces de Sousa, ocorrido na madrugada desta sexta-feira (30), às 2h, aos 93 anos.
Fernando Sousa foi um dos maiores nomes da crônica esportiva do Maranhão, um profissional talentoso, qualificado e de caráter admirável. Comentarista raiz, excelente, o Campeão, como era chamado devido às suas qualidades, integrou e comandou algumas das melhores equipes do nosso rádio.
Seu legado é incalculável para as gerações atuais e futuras. Descanse em paz, companheiro. Permanecerão para sempre as lembranças de um grande homem, profissional e amigo. Nos solidarizamos com os sentimentos da família.
A ACLEM, entidade que ele presidiu com respeito e responsabilidade, decreta luto de cinco dias por sua partida.
Adeus, Fernando Sousa. Com ele, parte um pedaço da história do rádio e da imprensa esportiva maranhense, mas conosco ficará sua eterna saudade.

