20/01/2026

Moto Club toma pressão, mas vence Juventude e disputa final

 O Moto Club venceu o Juventude por 3 a 2 na segunda partida das semifinais do Campeonato Maranhense e disputará a grande final contra o vencedor de Sampaio e Pinheiro, na outra ponta, jogo agendado para este sábado 08, no Castelão.

A partida que pôs o rubro-negro na segunda final seguida aconteceu na tarde desta sexta-feira 7 no estádio Nhozinho Santos, em São Luis, com gols de Cleitinho, Felipe Cruz e Vinícius Paiva, para o Moto, e Baianinho e Betão, de pênalti, para o Juventude.

COMO FOI?

Com três gols na primeira etapa e vitória parcial do Moto Club, a partida decisiva visando uma das vagas da final foi de muito movimento e jogadas verticais no ataque. Melhor posicionado e com passes e jogadas rápidas, o Juventude foi mais time em toda primeira etapa.

Apesar de maior posse de bola e com mais investidas à área dos donos da casa, foi o rubro-negro local que abriu o marcador, logo aos 13 minutos, depois de uma jogada roubada no meio, um cruzamento da esquerda e a cabeçada firme de Cleitinho. Mas o Papão nem teve tempo para se tranquilizar: um minuto depois, o atacante do Poraquê, Baianinho, recebeu cruzamento da direita e empatou a partida.

O gol assustou os mandantes, que continuaram com menor volume de jogo, enquanto o rubro-negro de São Mateus crescia e buscava a virada. Mas aos 23 minutos, numa jogada despretensiosa do Moto, o artilheiro Felipe Cruz desempatou o jogo, ao arriscar de fora área, sem chances para o goleiro Bruno. Sem mais lances empolgantes, a etapa chegou ao fim com vantagem parcial do Moto.

SEGUNDA ETAPA QUENTE

Na volta, com um gol à frente, o Moto se encolheu, como já havia na primeira etapa e a pressão juventina cresceu. Baianinho, Amendoim, Negueba e Naôh sempre acionados perdiam chances, enquanto o Moto esperava o erro para o contra-ataque. Numa dessas jogadas, a 33 minutos, Negueba arranca na velocidade, serve Balão, que aciona Vinícius Paiva para ampliar: 3 a 1 para o Moto. Aos 36 minutos, o árbitro Mayron Frederico dos Reis assinalou a penalidade para o Juventude, que diminuiu com Betão.

Aos 45, Alemão derruba Vinícius Paiva, Gleydson bate e perde a chance de ampliar. E ficou assim. Com os 3 a 2, o Moto Club vai para a sua segunda final consecutiva. O rubro-negro vai esperar o vencedor de Sampaio e Pinheiro para conhecer o seu adversário na disputa do título.

Com informações: Jorge Maciel – Futebolpress

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.