Machucado mais uma vez desde seu retorno ao Santos, em janeiro, Neymar ficou de fora de mais uma convocação do técnico Carlo Ancelotti para as duas últimas partidas do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 (México, EUA e Canadá). No dia 4, o time já classificado para o próximo Mundial (25 pontos, 3º lugar e 10 atrás da líder, Argentina) encara o Chile no Maracanã e no dia 9 enfrenta a Bolívia naquele país.
A ausência de Neymar coincide com a primeira convocação de nove atletas, entre eles Fabricio Bruno (Cruzeiro) e Caio Henrique (Mônaco), e o retorno de Lucas Paquetá, absolvido no fim de julho após ser acusado de envolvimento na manipulação de apostas. Pai de quatro filhos (Davi Lucca, Mavie, Helena e Mel, nascida em julho), o camisa 10 do Santos não atua pela Seleção brasileira desde outubro de 2023 em partida diante do Uruguai.
Naquela ocasião, Neymar se machucou seriamente no joelho e precisou passar por uma cirurgia. Mas como será que o atacante reagiu após ficar de fora da última convocação do ano?
A reação do marido de Bruna Biancardi não foi das melhores e Neymar mostrou abalo durante a festa de luxo do filho, no final de semana. Segundo a colunista Fabia Oliveira, do “Metrópoles”, o atacante do Santos estava cabisbaixo, uma vez que soube que ficaria de fora da lista de Ancelotti.
A isso se soma a nova lesão (a terceira em 2025) e também o desempenho ruim do time da Vila Belmiro no Campeonato Brasileiro, o que tem deixado Neymar com sentimento de “pressão”. O “Peixe” tem 21 pontos, ocupa a 15ª colocação, e no domingo (31), recebe o Fluminense (16h) em seus domínios.

