Carnaval 2026. Fora do Grupo Especial do Rio de Janeiro pela primeira vez após dezesseis anos, Paulo Barros estará na Avenida, no Carnaval de São Paulo.
Na noite desta sexta-feira (27), o carioca de 63 anos, multicampeão da folia, foi anunciado como tema do enredo da Primeira da Cidade Líder, que integra o Grupo de Acesso 2, correspondente a terceira divisão do samba paulistano.
Liderada por Mario Alves Lucas, a escola da Zona Leste apresentará no décimo e último desfile do sábado, 7 de fevereiro, no Sambódromo do Anhembi, o tema “Paulo Barros o gênio do Carnaval”, assinado pelo carnavalesco Anderson Rodrigues.
Paulo Barros marcou presença na apresentação do projeto que reuniu representantes da agremiação, convidados e imprensa, no auditório da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, na Fábrica do Samba.
Quatro títulos e desfiles icônicos
Artista plástico Paulo Barros estreou há quase duas décadas na elite do Carnaval do Rio pela Unidos da Tijuca, escola onde conquistou seus três primeiros títulos (2010, 2012 e 2014).
Em sua trajetória, marcada por visuais impactantes, comissões de frente inesquecíveis e soluções inovadoras que costumam desconstruir padrões, contabiliza desfiles pela Unidos do Viradouro, Mocidade Independente de Padre Miguel, Paraíso do Tuiuti, Portela e Unidos de Vila Isabel, onde atuou nos dois últimos anos. Em São Paulo, assinou o desfile da Gaviões da Fiel em 2020.
Fora da folia, o artista, que também é conhecido por sua autenticidade nas entrevistas, vive uma nova fase e tem investido em projetos relacionados ao mundo das artes.


