Evento integra o Programa Reviva, criado na gestão do prefeito Edivaldo e que nesta edição vai ressaltar a história das praças Deodoro e Panteon por meio da atuação de elenco caracterizado com figurinos do século XIX, além de música e histórias sobre a cidade.
A história das praças Deodoro e Panteon, que tanto representam para a vida social e econômica da população ludovicense e ainda um tributo às 18 personalidades que influenciaram a literatura e a cultura maranhense e que estão imortalizadas no espaço são o enredo do Sarau Histórico que a Prefeitura de São Luís realiza nesta sexta-feira (18), a partir das 19h, em palco montado na via entre os dois logradouros. A atividade, que pela primeira vez será realizada no Complexo Deodoro – recentemente reformado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em parceria com a Prefeitura – faz parte do Programa Reviva, implantado pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior e tem como um dos objetivos exaltar a arte, cultura e tradições da cidade.

A realização do Sarau Histórico no Complexo Deodoro pretende ressaltar ainda mais a beleza e a importância histórica dos espaços resgatados após as obras de revitalização. A reforma e melhorias feitas são consideradas um dos maiores investimentos na área do Centro de São Luís nos últimos 30 anos. A entrega do Complexo Deodoro aconteceu no dia 22 de dezembro de 2018.
O Sarau Histórico do Complexo Deodoro terá como tema o “Panteon Maranhense” e prestará uma homenagem aos vultos da história representados pelos bustos que fazem parte da Praça do Panteon e que contribuíram com a literatura e cultura do Estado.


