Projeto “Viver Mais” celebrou o Dia da Mulher com diversas atividades
O Projeto “Viver Mais”, realizado pela Prefeitura de São Luís, por meio do Instituto de Previdência e Assistência do Município (Ipam), antecipou, nesta sexta-feira (06), a celebração do Dia da Mulher com diversas atividades e um café da manhã, no Centro de Convivência, no Olho D’Água.
Cada uma das mulheres recebeu rosas e houve sorteio de peças produzidas na oficina de artesanato. Antes do café da manhã, os participantes do “Viver Mais” experimentaram e aprovaram a primeira aula de Zumba, modalidade que está fazendo sucesso nas academias tops de São Luís.
O Zumba, que teve como instrutora Jully Mourão, trabalha a musculação por meio de músicas que vêm de um ritmo contagiante. A modalidade passará a fazer parte das atividades oferecidas pelo projeto “Viver Mais” a partir de agora.
Segundo o presidente do Ipam, Raimundo Penha, com essas atividades frequentes, o “Viver Mais” vem cumprindo a sua missão de garantir mais qualidade de vida aos aposentados e pensionistas que participam do projeto.
As atividades em comemoração ao Dia da Mulher foram abertas pela coordenadora do projeto “Viver Mais”, Fátima Pires. Houve também momentos de louvor e de adoração a Deus.
PROJETO VIVER MAIS. O projeto tem como finalidade garantir a melhoria da qualidade de vida dos aposentados e pensionistas da capital maranhense. É também aberto à comunidade idosa da área de abrangência de sua sede social e acontece de terça-feira a sexta-feira, no Centro de Convivência, localizado na Rua São Bernardo, nº 115, Olho d’Água.
Nesta primeira fase, o “Viver Mais” oferece aulas de hidroginástica, aeróbica, reuniões socioeducativas, ações de prevenção e promoção da saúde e sócio-ocupacionais. As inscrições para o projeto podem ser feitas na própria sede social do Ipam, de terça-feira a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h.
Para participar do projeto, os interessados devem levar carteira de identidade, duas fotos 3×4 e apresentar, obrigatoriamente, atestado médico emitido por um cardiologista comprovando aptidão para a prática de atividade física

