Que apoio tão falado é esse? É apoio ou obrigação? Por acaso, estão fazendo algum favor com o dinheiro publico. Pelo que se saiba. Um dos compromissos legais do poder público municipal é com a cultura popular, com as artes de nosso povo, com o turismo. Nesse período, os festejos carnavalescos fazem parte dela, da cultura popular brasileira, da cultura maranhense, da cultura ludovicense ou são-luisense, como queiram.
A Prefeitura está bancando a passarela, dará prêmios em dinheiro e algumas apresentações em seus circuitos. Até aí, tudo normal. Dará um dinheiro extra para as escolas, muito extra por sinal, bem acima dos demais, que terão menos dinheiro e menos apresentações, como se as escolas de São Luís fossem a cocada preta do Brasil. E vão se apresentar de qualquer jeito, com alguns pelados na bateria, sem mestre-sala e porta-bandeira, sem passistas, sem alas, sem baianas. Talvez aí esteja o “grande apoio” – mas, apenas para as escolas de samba de uma ala só – com raras exceções.
De resto, ume evento aqui, outro ali. Se não fosse a capacidade técnica da FUNC, não sei, não. Que apoio extraordinário é esse? É obrigação, caros vereadores, obrigação. Ou vocês querem que esse recurso vá pra onde? Para Educação e Saúde vocês não estão aplicando, com certeza.
Ah… Teve o tal edital, que passaram por cima pra ajudar as ricas escolas de São Luis, e que até agora não divulgaram o resultado dos recursos, apesar de que eles deram resultado, pois houve mudanças entre a primeira e a segunda lista de classificados.
E não se orgulhem, não. O Governo do Estado está fazendo ainda pior, trazendo a gentalha de fora para levar nosso suado dinheirinho e tirar o já pequeno espaço dos nossos artistas.
Incentivo à organização do carnaval? KKKKKKKKKK Façam-me rir ainda mais, por favor.
Carnaval não é só ilusão e fantasia… é também comédia. E quem paga a conta? KKK Buááááá
William Moraes Corrêa
