21/01/2026
Sem categoria

Roseana Sarney manda colocar grades e cadeados para manifestantes não entrar na praca Pedro II

SÃO LUIS (MA) – A manifestação de 11 de julho em São Luís sofreu a repressão do governo do Maranhão onde a governadora Roseana Sarney mandou colocar grades em volta do Palácio dos Leões e do Palácio La Ravardiere. Segundo os organizadores a atitude da governadora foi autoritária e uma afronta a democracia e a liberdade de expressão.


O Dia Nacional de Lutas teve concentração na Praça Deodoro, em frente a Biblioteca Pública, e contou a com a participação e ativistas políticos de várias segmentos dos movimentos sindicais e populares, entre outras entidades, além de alguns partidos políticos.
Os manifestantes caminharam pela rua Rio Branco, desceram a Beira Mar, mas foram surpreendidos com grades nas descida da Montanha Russa, ao lado da sede do Palácio La Ravardiere, e mais ainda quando chegaram na subida da viaduto que dá acesso ao Palácio dos Leões foram surpreendidos com mais cercados de grades todos com cadeados e com forte reforço policial.

Sem poderem passar os manifestantes protestavam e gritavam ‘palavras de ordem’ contra a atitude do governo Roseana Sarney, em coibir a passagem dos manifestantes.

Ainda houve por parte das lideranças dos manifestantes um começo de negociação, mas que foi freado pelo Gabinete de Segurança do Palácio do Leões, que mandou avidar que as grades não seriam abertas.
Confira as fotos no registro pelas lentes do repórter do Jornal Pequneo, Gilson Vieira:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.