O CRB colocou banca no Rei Pelé e venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0, pela sétima rodada do Nordestão. Em campo, neste sábado, o time criou oito chances claras, mas marcou apenas uma vez, com o zagueiro Gilvan, aos 11 do segundo tempo.
A vitória colocou o time alagoano na liderança do Grupo B, mas o Ceará ainda joga neste sábado e pode recuperar a ponta. O Sampaio jogou muito desfalcado em Maceió e teve dificuldades ofensivas.
Primeiro Tempo
Bastante morno até os 16 minutos, o jogo no Rei Pelé teve sua primeira emoção somente aos 18 minutos, quando Romão, dentro da área, acertou um bom chute para uma boa defesa de Luiz Daniel.
Aos 27, o time alagoano deu mais um susto no Sampaio. O lateral-direito Reginaldo acionou o atacante Rafael Longuine, que bateu forte no ângulo direito de Luiz Daniel. Por pouco o time da casa não abriu o placar.
Uma partida praticamente sem emoções, principalmente para o Sampaio, que não um chute se quer na direção do gol do CRB. A equipe do técnico Marcelo Cabo até que tentou, mas, errando bastante, quase não criava nada.
Já nos acréscimos, Richard tentou mais uma vez, mas mandou um chute direto pela linha de fundo. Fim do primeiro tempo no Rei Pelé.
Segundo Tempo
A segunda etapa começou como terminou a primeira, quase sem emoções. Porém, aos nove minutos, Rafael Longuine perdeu um gol incrível. Marcinho acertou um bom passe para o camisa nove, que escolheu o canto errado. Incrível.
Dois minutos depois, após muita pressão, o CRB, enfim, abriu o marcador. O zagueiro Gilvan aproveitou uma sobre de bola na área do Sampaio e bateu de forma inapelável para o goleiro Luiz Daniel.
Aos 14, ele novamente. Gilvan. Diego Torres cobrou escanteio, Gum desviou e Gilvan quase o fez o segundo, mas Luiz Daniel salvou desta vez.
Aos 23 minutos quase o segundo. Os donos da casa quase ampliaram com Richard, que mandou uma bomba na trave. A bola resvalou no “pau” e foi para fora.
Aos 48 Negueba ainda perdeu uma boa oportunidade de fazer 2 x 0. Depois disso nada mais aconteceu.
Agenda
O CRB volta a jogar na próxima terça. Pelo Campeonato Alagoano, recebe o ASA no Rei Pelé, às 20h. O Sampaio Corrêa entra em campo no sábado. Disputa o grande clássico do Campeonato Maranhense contra o Moto Club, às 18h, no Castelão.
FONTE: Redação o IMPARCIAL

