O show “Um Canto pela Paz – Elas e Eles cantam Dimaré” tem o objetivo de levantar a voz em prol da paz, do respeito à diversidade e do respeito à vida, bem como registrar as canções do poeta, compositor e produtor cultural, o maranhense Paulinho Dimaré, a partir das 20, no Anfiteatro Beto Bitencourt, na Praia Grande, em São Luís.
Em uma verdadeira miscelânea musical, o show reúne composições do poeta dos mais variados ritmos e gêneros musicais, passando pelo blues, rock, reggae, MPB, samba, brega e outros gêneros. Apaixonado pela arte, Paulinho Dimaré iniciou no teatro aos 13 anos e aos 18 começou a compor. “A poesia esteve presente em minha vida, depois despertei para o lado compositor e gosto de passear por vários estilos musicais. Portanto, o público terá um show bem eclético com várias gerações de artistas que vão registrar minhas obras”, diz Paulinho Dimaré.
Para interpretar as canções de Paulinho Dimaré, uma seleção de quase 30 artistas amigos do compositor, entre eles, Célia Leite, Célia Sampaio, Luciana Pinheiro, Wanda Cunha, Camila Reis, Rosa Reis, Fernanda Garcia, Regiane, Rosa Guedes, Josias Sobrinho, Tutuca, Alysson Ribeiro, Fauzy Beydou Marquinho Dualibe, Sérgio Brenha e os grupos Espinha de Bacalhau e Casarão Verde.
“Em “Um Canto pela Paz – Elas e Eles Cantam Dimaré”, o público terá a oportunidade de ouvir grandes intérpretes, nomes já consagrados dos palcos de São Luís e também artistas da nova geração da cena da música maranhense que aceitaram o convite para interpretar minhas composições e fazer também um canto pela paz e pela vida”, diz Paulinho Dimaré, que também responde pela produção do show.
No show que exalta a defesa da paz e da vida, haverá também um momento homenagem do movimento Pedal das Minas em memória da artista e cicloviajante venezuelana, Julieta Inés Hernández Martínez, assassinada no Amazonas.
Serviço:
O que: Show “Um Canto pela Paz – Elas e Eles cantam Dimaré”
Quando: 12 de janeiro de 2024 | Hora: 20h
Local: Anfiteatro Beto Bitencourt, na Praia Grande, em São Luís.

