Muitos torcedores do Palmeiras apontaram um culpado pela derrota para a LDU, nesta quinta-feira (23), pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores da América. O Verdão terá que reverter uma grande desvantagem no Allianz Parque para chegar até a final.
O time equatoriano venceu o confronto por 3 a 0, com dois gols de Villamíl e um de Azulgaray, cobrando pênalti. A LDU começou o jogo pressionando muito o Palmeiras, e colocou dois gols de vantagem antes dos 30 minutos da primeira etapa.
Nas redes sociais, o técnico Abel Ferreira foi apontado como o grande culpado pela derrota acachapante do Palmeiras para a LDU.
Como foi o jogo
A LDU não tomou conhecimento do Palmeiras jogando diante de sua torcida e dominou a primeira etapa do começo ao fim. Com extrema intensidade, a equipe liderada por Tiago Nunes abriu o placar logo aos 15 minutos com Villamíl, grande destaque do jogo.
Menos de dez minutos depois, em uma das escapadas dos equatorianos, Andreas Pereira acabou tocando a bola com a mão dentro da área. A arbitragem assinalou pênalti sem o auxílio do VAR, e Alzugaray bateu firme para vencer Carlos Miguel.
Com a missão de tentar diminuir o prejuízo, Abel Ferreira promoveu duas alterações no Palmeiras: Giay e Ramón Sosa entraram nos lugares de Khellven e Raphael Veiga. Mesmo com as mudanças, o time não mostrou poder de fogo e teve dificuldades para chegar ao gol adversário.
Entre a cera do rival e a falta de criatividade alviverde, o jogo continuou controlado pela LDU, que levava perigo ao gol de Carlos Miguel sempre que aumentava o ritmo. Sem precisar de mais gols, os equatorianos recuaram, mas não ao ponto de sofrer pressão.

