O “fantasma da Série B” já virou expressão recorrente no futebol brasileiro, quando um clube está ameaçado de rebaixamento. O Vasco, neste sábado, sofreu com outro Fantasma, que é o apelido do Operário-PR. E o time paranaense assombrou São Januário com um futebol de respeito e venceu o Gigante da Colina, neste sábado, por 2 a 0, pela primeira rodada da Série B de 2021.
O Fantasma apresentou um bom futebol em São Januário. O Operário jogou de forma organizada, pressionou o Vasco e sabia o que fazer na hora de atacar. O clube carioca, por sua vez, decepcionou, especialmente no primeiro tempo. Apesar de melhorar na etapa final, o Gigante da Colina larga com derrota.
O próximo compromisso do Vasco na Série B é contra a Ponte Preta, domingo, dia 6, no Moisés Lucarelli. Antes, o Gigante da Colina encara o Boavista, terça-feira, às 21h30, em Bacaxá, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Já o Operário recebe o Guarani, pela Série B, na terça-feira.
FICHA TÉCNICA
VASCO 0X2 OPERÁRIO-PR
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 29/05/2021, sábado
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Cartão amarelo: Leandrinho (Operário)
Cartão vermelho:
Operário: Leandrinho, aos 7′ do 1ºT, Ricardo Bueno, aos 42′ do 1ºT
VASCO: Vanderlei; Léo Matos, Ernando, Ricardo Graça e Zeca (Riquelme); Andrey, Matías Galarza (Sarrafiore) e Gabriel Pec (Vinícius); Morato (Léo Jabá), Figueiredo (Daniel Amorim) e Cano. Técnico: Marcelo Cabo.
OPERÁRIO: Simão; Alex Silva (Lucas Mendes), Reniê, Rodolfo Filemon e Silva (Fabiano); Rafael Chorão (Marcelo), Tomas Bastos e Leandrinho (Leandro Vilela); Jean Carlo (Rodrigo Pimpão), Felipe Garcia e Ricardo Bueno. Técnico: Matheus Costa.
Com informações do site : https://www.terra.com.br/esportes/futebol/brasileiro-
