O zagueiro Maracás marcou o gol da vitória tricolor
Goiânia, GO, 12 (AFI) – O Atlético-GO completou cinco jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro da Série B ao perder, por 2 a 1, para o Sampaio Corrêa, nesta noite no estádio Antônio Accioly, pela 31.ª rodada.Com este tropeço diante de sua torcida, o time goiano continua em sexto lugar, com 45 pontos. O Sampaio Corrêa sai da vice-lanterna e passa a ser o 16.º colocado, com 32 pontos e mais vitórias do que CRB, Paysandu e Juventude.
MUDANÇAS E PRESSÃO
Com quatro mudanças, o Atlético-GO começou melhor e criou duas chances para abrir o placar. Ambas com Thiago Santos e defendidas por Andrey, goleiro do Sampaio. O Sampaio não ficou só atrás e na primeira chance fez o seu gol. Danielzinho cobrou falta pelo lado direito, levantando na pequena área. O zagueiro Joécio subiu bem e desviou de cabeça.
O mandante continuava mais efetivo no ataque. Aos 18 minutos, Thiago Santos cabeceou e Andrey, de novo, mandou à escanteio.
Aos 30 minutos, Claudio Tencati percebeu que poderia arriscar ainda mais, tanto que tirou o volante Rômulo para a entrada de Renato Kayser.
MAIS CHANCES
O Dragão ainda teve duas chances. Aos 39 minutos num cruzamento de João Paulo que correu pela linha da pequena área e desviou no pé de Thiago Santos, que não conseguiu empurrar para as redes. Aos 45 minutos, Júlio César invadiu a área pelo lado esquerdo e bateu forte, mas Andrey defendeu em dois tempos.
O segundo tempo começou com os atleticanos, de novo, em cima. O empate saiu aos 11 minutos, após pressão e uma bola recuperada por Júlio César. Quase na linha de fundo ele bateu forte em direção à pequena área e a bola desviou no pé do zagueiro Jaécio, subiu, bateu na trave e entrou. Gol contra. Tudo igual no placar.
MENOS ANSIEDADE
O empate diminuiu a ansiedade do Atlético que seguiu em busca do gol, diante de um adversário bastante recuado. Mas não conseguiu finalizar em boas condições de superar o atento Andrey, que mostrou muita segurança.
No final, num lance isolado, o time maranhense conquistou o gol da vitória aos 42 minutos. Após falta levantada para a área, o goleiro Jefferson deu rebote e o zagueiro Maracás, que tinha acabado de entrar para ‘fechar a casinha’, só deu um toquinho para as redes.
O Dragão ainda tentou o ‘tudo ou nada’ e quase empatou aos 50 minutos, após cruzamento e um desvio de cabeça Thiago Santos. O goleiro Andrey defendeu no susto e a defesa aliviou. em seguida, o árbitro deu fim ao jogo e a torcida vaiou bastante.
PRÓXIMOS JOGOS
O Atlético-GO volta a campo já na próxima terça-feira diante do Brasil, em Pelotas (RS), a partir das 21h30, abrindo a 32.ª rodada. O Sampaio volta para casa, onde vai receber o Londrina, na sexta-feira, às 21 horas.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 1 X 2 SAMPAIO CORRÊA
Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia (GO)
Data: 12 de outubro de 2018, sexta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)
Cartões amarelos: Vitinho, Bruno Santos, João Paulo (Atlético-GO); William Oliveira (Sampaio Corrêa0
GOLS: ATLÉTICO-GO: Joécio (contra), aos 10 minutos do segundo tempo; SAMPAIO: Joécio, aos 12 minutos do primeiro tempo e Maracás, aos 42 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-GO: Jefferson; Alisson, Gilvan, Lucas Rocha e Bruno Santos; Rômulo (Renato Kayzer), Pedro Bambu e Vitinho (Tomas Bastos), João Paulo (André Luis), Júlio César e Thiago Santos
Técnico: Cláudio Tencati
SAMPAIO CORRÊA: Andrey; Luis Gustavo, Odair Lucas , Joécio e Julinho; Adilson Goiano, William Oliveira, Esquerdinha (Bruninho), Danielzinho (Maracás) e João Paulo (Misael); Uilliam Barros.
Técnico: Marcinho Guerreiro
