
SÃO LUÍS- A comunicação tem um papel cada vez mais decisivo nos processos de inclusão, legitimidade, democracia, justiça e respeito aos direitos humanos. Refletindo a importância desse debate para as questões sociais ocorre nos dias 21, 22 e 23 deste mês, a XIII Conferência Brasileira de Comunicação Cidadã que neste ano terá como sede a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), no campus do Bacanga, em São Luís.
O evento reunirá profissionais, pesquisadores e acadêmicos do campo da comunicação, além de líderes e integrantes de movimentos sociais, representantes da sociedade civil, professores e estudantes.
Esta será a primeira vez a região nordeste sediará o maior evento de comunicação e cidadania do Brasil. A edição deste ano oferecerá mesas redondas sobre temas relacionados aos direitos humanos e participação política, a mídia cidadã e o direito à comunicação dos movimentos sociais, o movimento LGBT e feminismos, o movimento negro, resistência indígena, juventudes, tendo como foco os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH), esboçada pelo jurista canadense John Peters Humphrey e adotada pela Organização das Nações Unidas em 10 de dezembro de 1948.
Está disponível no site do evento a programação completa da edição 2018. Foram liberados, também, a lista de trabalhos aceitos para apresentação, vídeos que passaram na mostra, além de grupos e coletivos que terão espaço na feirinha cidadã.
A conferência será organizada por meio de uma parceria entre a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Universidade Ceuma e a Faculdade Estácio. Compõem o corpo coordenador do evento os professores Ricardo Alvarenga, Rose Ferreira, Letícia Cardoso, Carlos Benedito Alves, César Protásio, Rakel de Castro, Aline Mendes, Polyana Amorim, Ricardo Jessé e Alexandre Gouveia.
Para mais informações:
https://cbccidada.com/
https://cbccidada.com/wp-content/uploads/2018/11/programcao_cbcc2018.pdf
https://cbccidada.com/category/noticias/
