
Na noite de sexta-feira (15), por volta das 21h30, 12 pacientes transferidos de Manaus chegaram a São Luís e foram conduzidos ao Hospital Universitário, onde ficarão internados. A transferência das pessoas acometidas com a Covid-19, ocorreu após o sistema de saúde do estado do Amazonas entrar em colapso.
Os pacientes foram transferidos através de ambulâncias do Governo do Estado do Maranhão. Além do Maranhão, outros sete estados e o Distrito Federal se solidarizaram e disponibilizaram leitos para receber os pacientes.
Ainda noite da última sexta-feira (15), o secretário de saúde do Maranhão, Carlos Lula, anunciou que os bebês prematuros que seriam transferidos ao Maranhão não precisarão mais ser transladados a outros estados, já que o Amazonas resolveu de forma momentânea o problema da falta de oxigênio.
Na quinta-feira (14), vários famosos e influenciadores digitais realizam doações de cilindros de oxigênio para o estado. Ainda há nas redes sociais várias campanhas mobilizando doações para o Amazonas.
Carlos Eduardo Lula
@carloselula no TWITTER :
O Amazonas resolveu momentaneamente o problema da falta de oxigênio e seus bebês prematuros não mais precisarão ser transferidos a outros estados. O Maranhão, assim como outros estados da Federação, são solidários ao Amazonas e estão prontos para ajudar no que for preciso.
