25/02/2024
Sem categoria

14º Unireggae rola nesta sexta na Praia Grande

Tudo pronto para o mais vibrante festival de reggae universitário do Norte-Nordeste e Meio-Norte do Brasil. É o 14º Festival Universitário de Reggae (Unireggae). Um evento aberto ao público e que vai rolar nesta sexta, 16, às 21h, na Praça dos Catraeiros, na Praia Grande, ao lado da Casa do Maranhão, em São Luis do Maranhão, cidade que ganhou fama internacional como a “Jamaica Brasileira”.
O Unireggae é uma promoção da Universidade Federal do Maranhão. A realização é do Departamento de Assuntos Culturais (DAC) da Pró-Reitoria de Extensão/UFMA, com apoio cultural do Governo do Maranhão, Prefeitura de São Luís, Fundação Sousândrade, Banda Filhos de Jah e Bar do Porto. A coordenação é do músico Fabinho Araújo e do diretor do DAC, Prof. Dr. Alberto Pedrosa Dantas Filho.

Guetos, Betto e Nathália

12 músicas foram selecionadas para concorrer no festival deste ano. São elas: “Saudade”, de Frederico Jales Gonçalves (Mariana/MG); “Ôco do Mundo”, de Pitte de Alcântara (Alcântara/MA); “Deixa Levar”, de Clarissa Guimarães, (São Luis/MA); “Mão de Grude”, de Paulinho Di Maré (São Luis/MA); “Jamaica”, de Alex Brasil (São Luis/MA); “Gaiola da Voz”, de Guilherme Gusmão (São Luis/MA);
E ainda: “Conflitos”, de Júnior Muniz (São Luis/MA); “Sacro Reggae Gregoriano nº 1”, de Zé Lopes (São Luis/MA); “Capoeira Sinhazinha”, de Kit Juba de Leão (São Luis/MA); “Os Ricos Pedem Paz, Os Pobres Querem Guerra”, de Beto Ehongue (São Luis/MA); “Fulô de Mandacaru”, de Ricardo Wayland (São Luis/MA); “Cadeira 38”, de Ramon dos Santos Silva (São Luis/MA). A premiação total é de R$ 5.500,00.
“Depois da apresentação das 12 músicas concorrentes vai rolar quatro super shows com a Banda Filhos de Jah, presente no Unireggae desde 1999. Também haverá a participação luxuosa dos cantores Betto Pereira e Nathália Ferro. A noite de ouro do reggae universitário maranhense será encerrada com um show estiloso e exclusivo com a antológica Banda Guetos, que apresentará o novo repertório.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.