A professora, escritora e poetisa maranhense Joizacawpy Costa, em evento recente na capital, lançou o seu novo livro intitulado “Marca das palavras”, um compilado de escritos em prosa e verso. A solenidade aconteceu no Espaço Cultural da Livraria AMEI, e contou com a presença de familiares, amigos e um grupo seleto de escritores maranhenses: Sharlene Serra (AJEB), José Neres (AML), Linda Barros (ACIBRAS), Maria José Lima (ACILBRAS), Maura Luza Frazão (AMCLAM) e Willame Belfort (ACILBRAS).
Sobre a emoção de gestar mais uma obra literária, a autora nos fala: “Lançar mais um livro é dar vida a mais um filho das Palavras, e foi no clima de muita emoção que lancei minha segunda obra solo, cujo título é Marca das Palavras. Concretizar mais um projeto literário pra mim é ganhar a possibilidade de chegar às pessoas e enchê-las de oportunidade de deleite, reflexões e inspirações. E nesse debulhar de palavras e ideias entrego-me a arte de escrever de forma plena, seguindo o propósito de ter como missão poder adentrar a vida das pessoas através da palavra escrita. E foi com muita alegria e satisfação que culminei mais um momento de minha vida literária, com o forte intuito de continuar trilhando essa estrada com muito amor.”
SOBRE A AUTORA
Joizacawpy Muniz Costa é pedagoga, professora da rede Municipal de São Luís. Colaboradora na plataforma Facetubes (resenhas e artigos) e no grupo GELMA, é integrante das academias AZL, AILAP, SCLMA e acadêmica Internacional da FEBACLA, além de escritora sócia na AMEI. Autora do livro “Essência de uma Alma Poesias e Reflexões 2020, coautora em diversas antologias, foi condecorada com a medalha Comenda Literária Gonçalves Dias pela FEBACLA e o Prêmio melhor coletânea Essência de uma Alma Poesias e Reflexões, pela Literarte.

